PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Casal homoafetivo se diz vítima de preconceito no Estoril

RELATO DE DISCRIMINAÇÃO

21h58 | 29.01.2015

A confusão teria começado após o garçom da casa presenciar um beijo entre os namorados

estoril
De acordo com a vítima, o funcionário ordenou que o bar fosse fechado naquele instante para que o casal se retirasse
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
No início da madrugada do último domingo (25), Felipe Rocha, 23, e Júlio Quintana, 25, afirmam terem sidos vítimas de homofobia no Estoril, um bar e restaurante localizado na Praia de Iracema. Segundo relatos das vítimas, a confusão começou após Pedro, um garçom da casa, ter se incomodado ao presenciar um beijo dos namorados
De acordo com Júlio, desde às 22h30 eles se divertiam no Estoril junto a um grupo de amigos. Por volta de 1h, o garçom avistou o beijo dado por Felipe em seu namorado e se aproximou do balcão para chamar a atenção na tentativa de repreende-los pelo ato.
Em um primeiro momento, o casal disse não entender o motivo da reclamação, já que o garçom vinha os atendendo bem durante a noite. Meu namorado perguntou o motivo da raiva, então o garçom disse para pararmos com isso por respeito à casa, pois os outros clientes podiam não gostar de ver aquela cena, conta Júlio.
Contrariando o garçom, os namorados se beijaram novamente o que, ainda de acordo com Júlio, despertou a ira do funcionário e o fez começar a gritar ordenando que o som fosse desligado e o bar fechado naquele instante. Júlio ainda relata que a caixa do estabelecimento se aliou ao garçom e ameaçou chamar a Polícia para tirar o grupo dali.

Não alheios à confusão, os outros clientes começaram a se perguntar o porquê da discriminação e soltaram gritos pedindo por mais beijos. Com a defesa, o garçom e a caixa se afastaram do casal e outro garçom ofereceu cerveja gratuita visando apaziguar a situação.
Só depois que fomos defendidos por outras pessoas, a caixa veio conversar conosco dizendo que já havia demitido o garçom que nos ameaçou. Publiquei no meu perfil do Facebook toda a história e estamos recebendo apoio. O que fizeram comigo não foi no meu ouvido, foi publicamente, para todos verem. Agora vou levar tudo a diante e mover uma ação contra o estabelecimento por danos morais. É um absurdo que bares de uma cidade turística como Fortaleza ainda tenham funcionários que tratem os outros assim, afirma Júlio.
Ainda segundo o estudante, uma representante da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) entrou em contato após visualizar a publicação na rede social e enviou uma mensagem direta com pedido de desculpas pelo acontecimento. A representante da Secultfor ainda teria dito que, em reunião, conversaria com o atual responsável pelo bar para solucionar o acontecido.
Um evento denominado Beijaço Coletivo LGBT está marcado para acontecer neste sábado (31), no Estoril. Segundo os organizadores, a ação objetiva saber o que os representantes da casa farão quanto ao ato e os que estiverem presentes.
Procurado pela reportagem, a atual direção do Bar e Restaurante Estoril, não atendeu e não retornou as ligações.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/casal-homoafetivo-se-diz-vitima-de-preconceito-no-estoril-1.1209392

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK