PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ceará e Fortaleza põem suas joias na vitrine

COPA SÃO PAULO

Ceará e Fortaleza põem suas joias na vitrine

04.01.2015

Os dois representantes do Estado estreiam hoje, no interior de São Paulo, no maior torneio de futebol júnior do Brasil

Image-1-Artigo-1771756-1
Robinho já participou da Copa do Brasil e da Série B e é uma grata revelação das categorias de base do time alvinegro.
Image-0-Artigo-1771756-1
No tricolor, o lateral Felipe Bala pode despontar com uma das revelações
FOTOS: KID JÚNIOR
Ceará e Fortaleza iniciam hoje, suas caminhadas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com expectativa de boas campanhas, mas principalmente, revelar jovens atletas para o profissional.
Enquanto o Vovô estreia contra o Gama, em Araraquara (SP), o Leão joga em Leme (SP), diante do Botafogo/SP, ambos às 15 horas (horário cearense).
O torneio, disputado por mais de cem clubes é curto, cerca de 21 dias, e reúne times de diferentes níveis das categorias Sub-19.
Nem favoritos como os grandes clubes, nem azarões como os nanicos, os dois cearenses têm estrutura de base suficiente para pelo menos, passar da 1º Fase.
"A competição é muito difícil, por isso temos que trabalhar passo a passo. Em 2014, conseguimos chegar até a segunda fase e esse é nosso objetivo. Temos que ter o pé no chão. Não adianta virmos aqui e falar em título. Iremos fazer o melhor trabalho possível", analisou o técnico do Ceará, Juninho Chicchinato.
O técnico Jorge Veras, do Leãozinho, vai para a sua nona Copa São Paulo e projeta um ano melhor que em 2014, quando a equipe sob seu comando, não se classificou para a segunda fase.
Na época, os principais valores da equipe, como o zagueiro Max Oliveira, o volante Walfrido, o meia Edinho e o atacante Romarinho não viajaram para poder integrar o time profissional, que não podia investir em grande reforços.
"Temos um time forte, que sofreu com algumas contusões, com pode avançar. O lateral-direito Felipe Bala, o meia Léo Amaral são alguns dos que podem se destacar, mas confio no grupo todo", disse Jorge Veras.
Garimpo
Pelo planejamento dos dois clubes, a categoria Sub-19 é a ponte para a equipe profissional, e este fluxo de jogadores precisa ser cada vez maior.
Por isso, Vovô e Leão ambicionam revelar o máximo de bons jogadores na 'Copinha' e disponibilizá-los para os técnicos Dado Cavalcanti, do Ceará, e Nedo Xavier, do Fortaleza.
No Ceará, seis jogadores devem ser pinçados para a equipe profissional. Em 2014, na reta final da Série B, seis tiveram a experiência, e vivem a expectativa de retornarem.
"O Caio Vinícius, o Vitor, o Rômulo, o Arnold e o Robinho (o meia Alan ficou nos profissionais por estourar a idade para o Torneio) já estiveram no profissional, e são a referência desse grupo. Esperamos mais deles pelo que os levaram para os profissionais. Eles têm qualidade, assim como todo nosso grupo. A chave é complicada, mas acredito na vaga", declarou o técnico alvinegro.
Entre os jogadores citados, a principal aposta do Ceará entre os jovens jogadores é Robinho. O atleta natural de Madalena (CE), atuou pelo Ceará na Copa do Brasil e Série B, e já é visto pelo técnico dos profissionais, Dado Cavalcanti, como certo para 2015 por suas características como drible e velocidade.
Saiba mais
O Alvinegro ficou no Grupo I da Competição. O time enfrenta hoje, o Gama; no dia 8, pega o Monte Azul (às 20h, de Fortaleza), e finaliza a primeira fase contra a equipe da Ferroviária (equipe que detém a sede do grupo), às 15h.
Leãozinho
Já o Tricolor está no Grupo H da Copinha e enfrenta hoje o Botafogo de Ribeirão Preto; no dia 7, duela ante o Independente/PA (às 15h, horário cearense), e encerra a 1ª fase contra Lemense (equipe sede do grupo), às 15h. Lembrando que apenas o primeiro de cada grupo tem vaga garantida na 2ª Fase, com seis melhores segundos colocados avançando entre os 26 grupos
Vladimir Marques e Ivan Bezerra
Repórteres

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK