PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Filme Dona Caroba

..
Publicado em 12 de set de 2014
Página oficial do filme:
https://www.facebook.com/DONACAROBAOF...
Curta a fanpage do FCVSA:
https://www.facebook.com/ForumCearens...

Um filme mais que engraçado.
O filme Dona Caroba em não troque seu voto por água é uma das ações da campanha “Não Troque seu Voto por Água. A Água é um Direito Seu”, realizada pelo Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA).
Foi produzido pela Rede de Comunicadores/as Populares do FCVSA e faz crítica a uma parcela de políticos que se aproveitam do período eleitoral para negociar a compra de votos. Infelizmente, ações emergenciais que deveriam estar garantidas como direitos das famílias agricultoras são, muitas vezes, utilizadas como moeda de troca no período eleitoral, como é exemplo a disponibilização de carro-pipa para abastecer as comunidades.
A campanha alerta a população de modo geral para maior controle destes processos e denuncias de candidatos/as que aproveitam o período de eleições para fazer uso eleitoreiro da água ou quaisquer outros bens e serviços que são direitos das famílias campesinas.

ACOMPANHE A HISTÓRIA DA GUERREIRA DO SERTÃO!
Dona Caroba uma liderança comunitária que é tentada por um vereador a convencer a comunidade a votar em um candidato de sua indicação, em troca mandará carro-pipa para abastecer a comunidade. Como ela não aceita a proposta indecente, o político ameaça de persegui-la. Caroba ver-se acuada com as ameaças do vereador, ao dormir tem um sonho revelador. Quando acorda coloca em prática um plano que desmoraliza o vereador perante toda a comunidade. Por ser uma mulher informada, determinada e destemida, livra a comunidade das práticas indecentes de políticos que querem tirar vantagem eleitoreira das dificuldades do acesso à água.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK