PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de janeiro de 2015

Fortaleza lidera ranking de aprovados no ITA pela 4ª vez consecutiva

Entre 2004 e 2013, 23,5% dos novos alunos do ITA saíram de colégios cearenses (FOTO: Douglas Ribeiro)


Além da maioria geral, Fortaleza também está a frente de todas as cidades no quesito sexo. Das 18 mulheres aprovadas, 10 são da capital cearense


Por mais um ano, Fortaleza lidera o ranking de aprovação em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Dos 170 aprovados neste ano,61 são da capital cearense, o que representa cerca de 35% do total. Os alunos aprovados estarão na turma de 2015. Esta é a 4ª vez seguida que a cidade alencarina tem maior número na lista.
Com 26% das vagas, a cidade de São José dos Campos, que abriga a sede do ITA, vem em segundo lugar com 45 aprovados. Juntos, o município paulista e a capital cearense foram responsáveis pela metade dos estudos classificados para estudar no Instituto em 2015.
As notas finais das provas poderão ser acessadas individualmente pelos candidatos por meio do site do Instituto a partir deste sábado (3). Uma eventual segunda convocação será feita no dia 20 de janeiro de 2015. Neste vestibular inscreveram-se 7.792 candidatos e houve um índice de abstenção às provas de 34%.
Além da maioria geral, Fortaleza também está a frente de todas as cidades no quesito sexo. Das 18 mulheres aprovadas, 10 são da capital cearense, ou seja, mais da metade (55%).
Escolas particulares aprovam mais


Quanto à procedência escolar dos candidatos inscritos, a porcentagem aproximada foi de 20% para escolas estaduais, 9% para escolas federais, 1% para escolas municipais e 70% para escolas particulares. Do total de candidatos inscritos, 29% fizeram curso preparatório.
Os convocados serão informados via e-mail ou telefone e devem comparecer ao ITA no dia 18 de janeiro, às 10h. Os estudantes ainda precisarão passar por exame médico, como exigido no regulamento, no dia 20 de janeiro. Caso ocorra uma segunda chamada, ela será feita também no dia 20, a partir das 15h, no site da instituição.
FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK