PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates

Publicado por: 
Bill Gates investe em Máquina que transforma fezes humanas em Água Potável.

Um equipamento desenvolvido pela empresa Janicki Bioenergy, com recursos da fundação deBill Gates, transforma excrementos humanos em água e eletricidade.

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates
Bill Gates bebendo a água feita a partir de fezes humanas - foto: Reprodução/YouTube

A máquina denominada Omniprocessor transforma excrementos humanos em água potável e também gera eletricidade. Segundo o bilionário e fundador da Microsoft, poderá salvar um grande número de vidas.

O equipamento (foto abaixo) desenhado pela Janicki Bioenergy foi construído com investimentos da Fundação Bill & Melinda Gates. O objetivo da instalação objetiva a prevenção de doenças ocasionadas pela água contaminada.

>>Leia também: Iogurte colorido diagnostica doenças nas fezes.

Como funciona a máquina que transforma fezes humanas em água potável?



A máquina aquece as fezes humanas a uma temperatura de 1.000ºC para extrair sua água, a qual é submetida a outros tratamentos para se tornar água potável.

O excremento desidratado pode ser queimado, produzindo calor suficiente para gerar energia elétrica necessária para a extração da água. O excedente pode ser vendido a usuários externos, assim como a água.

Quando a máquina de água potável começará a ser usada?


Uma planta-piloto está pronta e em funcionamento na sede da Janicki, em Seattle, e deve entrar em operação em breve no Senegal.

Segundo o blog "The Gates Notes", do bilionário Bill Gates, o Omniprocessor poderá processar dejetos humanos de até 100 mil pessoas e produzir cerca de 85 mil litros de água potável por dia, além de gerar 250 kw de eletricidade.

Leia mais sobre Ciência.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/YouTube.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK