PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Acontece

Acontece

Você tem o interesse de trocar o seu celular por um de outra marca, então você acessa na internet e anuncia o seu aparelho de celular pra trocar, eis que surgem alguns interessados. Você recebe alguns emails de pessoas com grande potencial para fazer o seu negócio, então desses contatos, você escolhe um para confiar e fazer a troca do seu aparelho. Pessoa de bem como você é, logo se propõem a enviar o seu aparelho para essa pessoa esperando receber em troca o outro celular. Empolgado por estar fazendo uma boa troca, você age no calor da emoção e baseado em seus princípios comete o ato de confiar, e sobre tudo acreditar que não existem pessoas verdadeiramente falsas e ruins.

O tempo segue e depois de ter enviado o seu aparelho pela transportadora, da mesma maneira você aguarda para receber o aparelho da pessoa que se propôs a fazer a troca. Passam-se mais dois dias e nada do seu aparelho chegar, então você tenta entrar em contato com a pessoa que recebeu o seu celular, e para sua surpresa, nada. O email não é respondido, então agora menos confiante, você liga para o número do celular que a pessoa lhe informou, e novamente para sua surpresa esse número foi desativado. E nesse momento, você pensa: aonde foi que errei? Será que existem pessoas assim? Poxa mas parecia ser tão confiável. De inúmeras formas você procura uma justificativa, procura uma resposta, procura apenas entender o que a sua educação já mais lhe ensinou. Ou seja, ser trapaceiro.

Os dias se passam e você continua inconformado nesse ínterim, e nesse período você já pensou em contatar um advogado, já pensou e ir até a cidade aonde a pessoa mora, enfim, fica buscando formas de reverter o acontecido. Até que chega o momento em que você pensa em desistir e aceitar que você errou. Errou? Será? Nesse momento fica difícil acreditar estar errado, e por incrível que pareça, o improvável acontece, você sem perceber começa a se culpar. Isso mesmo! Começa se culpar por te sido honesto. Engraçado? Não, não é engraçado não, é verdade. Os valores se invertem e por um instante o que você aprendeu sobre o honestidade parece bobagem.

Bom... Certamente após algumas semanas você começará a se conformar com o ocorrido, e diante dessa situação só lhe restam duas opções, a primeira: lamentar, a segunda: seguir em frente e levar como aprendizado. Então novamente você se pergunta: mas eu errei? A resposta já é sabida, é claro que não, não devemos nos julgar por acreditar que as outras pessoas também são honestas. Afinal, fomos educados a jamais roubar, e como o princípio da maioria das religiões, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem a você mesmo.

Então...

LEIA MAIS


FONTE:
http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2015/01/acontece_14.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK