PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Responsável

Dia: 31 de Janeiro de 2015

Meditação: Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades… (Isaías 53:5)

Pensamento: A busca pelo perdão termina quando encontramos Cristo.

Leitura: Isaías 53.

Mensagem:
Responsável

            Ao aparecerem encontramos em chamas e pessoas desesperadas na tela de TV, um repórter disse: “Uma organização terrorista assumiu a responsabilidade pelos bombardeios de ontem à noite, que deixaram 23 mortos e muitos feridos”. Isso não foi um simples ato ocasional de violência, mas um ato calculado a fim de aterrorizar pessoas e promover os objetivos daqueles que deram um passo à frente e disseram: “Nós fizemos isso”.

            Diferente desse ato insano, um dos atos mais brutais da história teve a intenção de trazer paz e cura – e não medo. Além disso, Deus se responsabilizou por ele na profecia de Isaías, sete séculos antes da sua ocorrência. O profeta protagonizou a morte do Messias com as palavras: “Mas ele foi transpassado pelas nossas […] o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados […]. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo…” (Isaías 53:5,10).
            Pouco antes de ser crucificado, Jesus Cristo disse: “Ninguém a [vida] tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. […] Este mandato recebi de meu Pai” (João 10:18). Jesus morreu espontaneamente por nossos pecados, para pudéssemos viver pela fé nele.
            Deus assumiu a responsabilidade pela morte de Seu Filho, o que permite que qualquer pessoa reivindique esse presente de perdão.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK