PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de janeiro de 2015

Missão penta

OBJETIVO

Missão penta

11.01.2015

Enquanto o time do Ceará vai lutar pelo inédito quinto título consecutivo, as outras nove equipes vão entrar em campo em busca de quebrar a hegemonia alvinegra

ceara
Jogadores do Ceará celebram o tetra conquistado ano passado no Castelão
FOTO: BRUNO GOMES
O Campeonato Cearense de 2015 tem em sua essência a tradicional rivalidade entre Ceará e Fortaleza. Se não bastasse o choque entre os dois maiores clubes do Estado, o acirramento entre alvinegros e tricolores terá como pano de fundo a conquista inédita do Vovô pelo pentacampeonato (dentro de campo).
O objetivo para conquistar ou impedir o quinto título de um clube, por outro lado, não é inédito no futebol cearense. Os anos de 1979, 2000 e 2006 dão uma ideia de que 2015 tem tudo para ser um ano histórico.
O Estadual deste ano ainda terá, pela primeira vez, apenas duas equipes da Capital. Com isso, dos dez participantes, oito serão do Interior.
Icasa e Guarany de Sobral, que ano passado chegaram às semifinais contra Fortaleza e Ceará, respectivamente, e foram os outros representantes do Estado no Campeonato Brasileiro, são novamente favoritos a galgar um lugar entre os quatro primeiros e atrapalhar os planos dos dois grandes da Capital.
Apesar dos insucessos nas competições nacionais, Verdão e Bugre trilharam caminhos opostos na formação do elenco, porém, mostram que têm potencial para surpreender outra vez.
Enquanto a equipe de Juazeiro segurou o treinador Vladimir de Jesus, que conquistou a Taça Fares Lopes, o time sobralense abriu as portas para o ex-meia Júnior Cearense mostrar o mesmo talento na área técnica.
Galo
Já o Horizonte, que decidiu turno na década passada e chegou às semifinais do Certame em 2012, além de revelar vários jogadores, apostou alto com a contratação do experiente treinador Arnaldo Lira e segurou alguns valores como o artilheiro André Cassaco e o goleiro Jefferson para fazer boa campanha e voltar a disputar o Brasileiro da Série D.
Guarani de Juazeiro, Quixadá, Itapipoca e os dois clubes que subiram ano passado, Maranguape e São Benedito, estão mais na luta para se manter na elite estadual do que conseguir alcançar voos mais longos.
2015 também vai provocar a mudança de "casa" para alguns clubes do Interior. Quixadá foi o primeiro a romper com a cidade. O Canarinho do Sertão vai estrear em Iguatu e quer mandar seus jogos em Alto Santo, no Coliseu, quando os laudos do estádio estiverem liberados.
O Itapipoca também não vai usar o Perilo Teixeira. O Garoto Travesso optou por atuar no Vieirão, em Itapajé. Assim como o Maranguape, que não terá à disposição o Moraisão, interditado sem laudos, e vai mandar seus jogos, no PV, em Fortaleza.
Artilheiro
A liderança da artilharia para este ano pode manter uma rotina que já perdura por quatro anos.
Desde 2010 que um cearense não consegue se firmar como o goleador do Campeonato. Naquele ano, o meia Júnior Cearense com o Horizonte marcou 12 gols e foi o artilheiro do Certame. Desde então, os forasteiros são os que mais balançam as redes. Foi assim com Robert (Fortaleza) ano passado, Giancarlo (Ferroviário) em 2013, Felipe Azevedo (Ceará) em 2012 e Marcelo Nicácio (Ceará), em 2011.
Mário Kempes
Editor assistente
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK