PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de janeiro de 2015

Papa pede que família dialogue

CELULARES E TABLETS

24.01.2015

Image-0-Artigo-1784771-1
Pontífice ressalta que o uso dessas ferramentas pode ajudar ou prejudicar a comunicação
FOTO: FERNANDA SIEBRA
Vaticano O papa Francisco pediu ontem que os aparelhos tecnológicos, como celulares e tablets, não atrapalhem as conversas em família que, para ele, são o berço da comunicação.
Em seu discurso anual pelo dia católico das comunicações, o pontífice afirmou que o uso dessas ferramentas pode tanto ajudar como prejudicar a comunicação entre as famílias.
"O grande desafio que enfrentamos hoje é reaprender a falar uns com os outros, não simplesmente como gerar e consumir informação", disse.
"Eles atrapalham quando se tornam uma via de escape para ouvir, se isolar, mas podem favorecer se ajudam a conversar e a dividir. Que as famílias orientem o nosso relacionamento com as tecnologias ao invés de serem guiadas por elas", destacou.
Para o Papa Francisco, o núcleo familiar é o primeiro local onde as pessoas aprendem a comunicar e é preciso "voltar a esse momento para deixar a comunicação entre as pessoas mais autêntica e humana".
"Em um mundo em que se gasta muito tempo em falar mal, semear a discórdia, poluir as conversas com nosso ambiente humano, a família pode ser uma escola de comunicação abençoada", ressaltou o pontífice.
O tema do dia da comunicação deste ano coincide com o encerramento de dois anos de discussões sobre a família que terão seu ponto alto em outubro, no Sínodo da Família.
Dentre os assuntos que possivelmente serão debatidos estão o divórcio, as uniões estáveis e a união homossexual.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK