PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resultado do Enem já pode ser consultado

NO SITE DO INEP

Resultado do Enem já pode ser consultado

19h15 | 13.01.2015

Ministério da Educação liberou, no início da noite desta terça-feira, a pontuação individual de cada candidato

enem
O resultado do exame possibilita aos estudantes a inscrição no Sisu
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 já podem consultar sua pontuação. O resultado foi liberado no início da noite desta terça-feira (13) pelo Ministério da Educação e pode ser consultado no  site do Inep.
Para acessar o resultado, os estudantes precisam ter em mãos o número do CPF, além da senha criada na época da inscrição. 
Segundo balanço do Ministério da Educação, do total de 6,19 milhões de candidatos que participaram do Enem 2014, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima - e 529.373 candidatos tiraram a nota zero na redação.

O resultado do exame possibilita aos estudantes a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável por selecionar os candidatos para uma vaga na educação superior pública. A inscrição no sistema nesta primeira edição de 2015, cujo início será no dia 19 de janeiro e vai até às 23h59 do dia 22, só poder ser feita por aqueles que não zeraram a nota da redação no Enem.
203.541 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas serão ofertadas nesta primeira edição do Sisu de 2015. Em comparação com janeiro de 2014, pode-se notar um crescimento de 11% das instituições participantes, - antes eram 115 instituições - 20% no de vagas ofertadas - antes eram 171.401 vagas - e aumento de 19% de cursos com oferta de vagas, que antes eram 4.723.
59 universidades federais participam da seleção neste primeiro semestre e todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) oferecem vagas. A consulta de vagas também pode ser feita através do site do Inep. Já as inscrições serão feitas na página do Sisu na internet.
Vagas destinadas à Lei de Cotas
Das vagas ofertadas pelo sistema, 82.879 serão destinadas a estudante que atendem aos requisitos da Lei de Cotas, para isso eles devem ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Neste ano, a lei prevê que 37,5% das vagas são para cotistas, porcentagem que deve subir para 50% até 2016. No estado do Ceará, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem 1.050 vagas destinadas aos alunos de escolas públicas. As ações afirmativas, que são as vagas destinadas para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas, terão um total de 12.825 vagas reservadas no Sisu.
Além disso, a nota do Enem pode ser usada conseguir a certificação de ensino médio. Nesse caso, é preciso que o estudante tenha mais de 18 anos e tenha obtido nota acima de 450 pontos no exame.
Já para ter direito ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que oferece o financiamento da graduação em instituições de ensino superior particulares, o estudante precisa ter conseguido uma nota de ao menos 450 pontos e não ter zerado a redação.
Para tentar uma vaga no Ciência sem Fronteiras, os estudantes precisam estar cursando o ensino superior e ter obtido uma nota superior a 600 pontos no Enem.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/resultado-do-enem-ja-pode-ser-consultado-1.1196396

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK