PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Rio completa 450 anos e oferece visitas guiadas gratuitas aos turistas

Publicado em 09/01/2015 - 13:00 por 

Seis roteiros mostram os mais belos cartões postais da cidade 
O Morro da Urca é um dos atrativos do projeto Foto: Alexandre Macieira
O Morro da Urca é um dos atrativos do projeto Foto: Alexandre Macieira
Como toda iniciativa bacana merece o nosso compartilhamento, fiquem atentos a esta boa nova, se estão programando uma viagem para o Rio neste período.
Até o próximo dia 1º de março, data em que a cidade completa 450 anos de fundação, os turistas terão a oportunidade de desfrutar de um presente: conhecer a Cidade Maravilhosa em visitas guiadas gratuitas à pé por pontos históricos e turísticos.
Batizado de Rio Walking Tour, o projeto, promovido pela Riotur e organizado pela agência de receptivo Triple M, oferece, gratuitamente, de terça-feira a domingo, passeios por seis pontos da capital fluminense.
Roteiros
Para se ter uma ideia, em visita à Floresta da Tijuca, é possível apreciar lugares como a Cachoeira das Almas e Cascatinha Taunay, uma queda d’água de aproximadamente 35 metros. Já no Horto, o passeio pelas cachoeiras do Quebra e do Chuveiro oferece a oportunidade de se refrescar nas águas que caem desses belos atrativos, com direito à vista do Pão de Açúcar e Corcovado.
Um passeio pela Cachoeira do Horto inclui um dos roteiros Foto: Riotur/Divulgação
Um passeio pelas cachoeiras do Horto inclui um dos roteiros Foto: Riotur/Divulgação
Já no Morro da Urca, o visitante pode contemplar uma das mais belas vistas da cidade, que inclui a Baia de Guanabara, o Centro do Rio, a Enseada de Botafogo, o Aterro do Flamengo e a Ponte Rio-Niterói. E no passeio pelo Centro Histórico, pode-se conhecer um pouco da história do município, a partir do reconhecimento de prédios antigos, igrejas e tours em museus.
Dica: os passeios serão limitados a 30 pessoas por vez para os atrativos culturais e 20 para os atrativos naturais. Então, quem quiser participar vale se apressar. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK