PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Soro Caseiro Para Desidratação


Soro Caseiro

A desidratação é um problema de saúde potencialmente grave que, em casos extremos, pode até levar à morte. Ela é caracterizada pela perda de líquidos e sais minerais pelo organismo, causando sintomas como boca seca, dor de cabeça, tontura, sonolência e fraqueza. Nos bebês, também é comum que a moleira se afunde quando há desidratação.

Solução Para Desidratação

Para combater a desidratação, é necessário repor a água e os sais minerais perdidos pelo organismo. Em casos mais simples, beber água e outros líquidos em quantidade adequada é o suficiente. Porém, quando o corpo já está mais desidratado, essa reposição precisa ser feita de modo rápido e eficaz. A água de coco é um bom modo de ingerir líquidos e sais minerais ao mesmo tempo, sendo por isso chamada de soro caseiro natural. No entanto, a melhor maneira de reidratar o organismo é por meio do soro oferecido nos postos de saúde e hospitais. O preparo caseiro só deve ser feito quando não for possível adquirir o preparo pronto.

O Risco do Soro Caseiro

O soro caseiro deixou de ser recomendado pelos médicos e especialistas porque nem sempre as pessoas seguem as recomendações de quantidade de sal e açúcar. Essa variação na receita pode trazer efeitos indesejados, principalmente nas crianças. O preparo com mais sal que o recomendado e pouco açúcar, por exemplo, pode agravar a desidratação. Como é difícil medir a quantidade certa desses ingredientes, o ideal é sempre usar o soro distribuído pelo sistema de saúde. Ele também pode ser adquirido em farmácias e drogarias.

FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/bebidas/soro-caseiro-para-desidratacao/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK