PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uso de anabolizantes comprometem os rins

PERIGO

Uso de anabolizantes comprometem os rins

09h49 | 16.01.2015

Especialista alerta que o uso de substâncias pode danificar o funcionamento renal e levar à necessidade de transplante. O consumo de suplementos alimentares, esteroides anabolizantes, polivitamínicos e dietas hiperproteicas, devem ter acompanhamento médico, além da orientação de nutricionista e educador físico


A realização de exercícios físicos é essencial para manutenção da saúde. No entanto, a busca por um corpo perfeito por vezes extrapola limites e faz com que pessoas jovens, em sua maioria, façam uso de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular rapidamente.
O que muitos não sabem é que a utilização destas substâncias traz muitos riscos à saúde. Além das modificações no corpo provocadas pela alteração hormonal, os órgãos também podem ser prejudicados, o que pode acarretar consequências mais graves, como pressão alta, comprometimento do fígado, do coração e no funcionamento dos rins, explica o nefrologista Dr. Marcos Alexandre Vieira, diretor clínico da Fundação Pró-Rim.
 
O médico adverte que suplementos alimentares, esteroides anabolizantes, polivitamínicos e dietas hiperproteicas, devem ter acompanhamento médico, além da orientação de nutricionista e educador físico. Segundo ele, esses produtos que estão na moda, podem desenvolver uma doença secundária, conhecida como glomerulonefrite. Trata-se de um processo inflamatório nos rins, provocando perdas de proteína e sangue pela urina. A partir daí, o quadro pode evoluir para a insuficiência renal crônica.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK