PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Agricultor em Tauá pode ser o homem mais velho do Brasil


‘Zé Preto’ mostra carteira de Identidade que
comprova 110 anos de vida. Foto: Jorge de Mour
a
O aposentado José Rodrigues Avelino, conhecido por 'Zé Preto", que completou 110 anos no dia 5 de janeiro, pode ser o homem mais velho do Brasil e um dos mais idosos do Mundo. Morador da cidade de Tauá, no sertão dos Inhamuns, ele é candidato a ingressar no livro dos recordes, o 'Guiness World Records'.

Uma organização internacional que faz consulta para o ranking de pessoas centenárias aguarda o envio de documentação para comprovar a idade de ‘Zé Preto’.  “Ele poderá ser a segunda pessoa mais velha viva no Brasil e o homem mais idoso”, afirmou um dos coordenadores da equipe, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mediante a consulta internacional, amigos e parentes de Zé Preto, em Tauá, preparam os documentos a serem autenticados e enviados para o grupo de pesquisa na Califórnia. “Temos certidão de casamento e carteira de Identidade”, disse o secretário executivo do Pacto Ambiental dos Inhamuns, Jorge de Moura, que auxilia a família do centenário.

Zé Preto mantém uma rotina diária na cidade de Tauá. Frequentador assíduo da pracinha no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, brinca com os amigos, dar risadas e recorda bons momentos da vida no lugar.

Fonte; Iguatu Notícias

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/02/agricultor-em-taua-pode-ser-o-homem.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK