PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de fevereiro de 2015

As musas da folia

CARNAVAL

15.02.2015

No ar em "Império", Viviane Araújo é uma das presenças mais esperadas na passarela do samba, onde a beleza feminina marca presença no Carnaval. O Zoeira mostra algumas dessas beldades

Image-0-Artigo-1797799-1
Viviane Araújo em ensaio para o Ego, no Maracanã
FOTO: MARCIO NUNES
Image-0-Artigo-1797887-1
sabrina
Image-0-Artigo-1797935-1
Image-0-Artigo-1797930-1
Image-0-Artigo-1797991-1
Image-0-Artigo-1797940-1
Image-0-Artigo-1797944-1
Aos 39 anos, este ano, Viviane Araújo celebra 20 de Avenida. Uma das rainhas mais badaladas do momento, a atriz posou para o especial de Carnaval do site "Ego" e falou sobre sua trajetória.
O cenário escolhido para as fotos da artista, que começou na Unidos da Tijuca e hoje desfila pela Salgueiro, no Rio de Janeiro, e pela Mancha Verde, em São Paulo, foi o Maracanã, palco de grandes craques. Assim como eles, a esposa do jogador de futebol Radamés vem provando que bate o maior bolão.
Mantendo a humildade, ela garante que está longe de ser a "dona da Marquês de Sapucaí". Para Viviane, o segredo para se destacar é manter a sua essência.
Autenticidade
"Acho que é bacana quando você faz as pessoas perceberem que é de verdade, que não está ali só para aparecer. Comecei no carnaval colocando o peito de fora, depois desfilando como musa, só de tapa-sexo, e as pessoas viram que não era só isso", contou, nos bastidores do ensaio. No entanto, questionada se toparia voltar à desfilar "mais à vontade", ela diz que não: "Quando você é mais jovem, faz coisas sem muito pudor.
Cinco quilos mais magra, resultado da correria das gravações de "Império", na qual interpreta a manicure Naná, personagem que vive uma relação que vai além da amizade com Xana (Ailton Graça), também falou sobre a fantasia escolhida para o desfile deste domingo na Avenida: será ainda mais ousada que a do ano passado, quando ela usou adereço batizado de "ouro da casa".
Apesar da silhueta mais fina, ela brinca ao dizer que "não perdeu a perna", se referindo à parte do corpo que mais faz sucesso. "Acho que vai ser a Viviane mais magra que a Sapucaí já viu".
Sobre os planos para o futuro, diz estar focada no presente. Brilhando no Carnaval e na televisão. Mas garante que vai batalhar por espaço no cinema e no teatro.
"O meu trabalho está sendo feito, bem falado, e é isso que importa", diz. Quanto aos planos de ser mãe, comenta que também ainda não é a prioridade, apesar de admitir que o marido a cobra.
"A novela vai acabar e vou ver o que vai acontecer. Não estou focada em filho agora. Quero investir na minha carreira", avisa.
Musa do tapa-sexo
Dani Sperle
Todos os anos, Dani Sperle surpreende ao entrar na avenida com um tapa-sexo cada vez menor. No desfile deste ano, não será diferente: "Não posso falar o que desenharam para mim. Só posso dizer que a surpresa é bem pequena", diz. Ela garante que desfilar como veio ao mundo não é nenhuma dificuldade. "Não machuca, é tranquilo". Com 64kg, a moça se dedica aos exercícios para manter o corpo em forma. "Estou mais definida, ganhei massa magra. Cortei o carboidrato, quero chegar seca no desfile", exagera a modelo.
Japa na Avenida
Sabrina Sato
Sabrina Sato também é um dos nomes mais esperados do Carnaval. Em São Paulo, é a estrela da Gaviões da Fiel. Em solo carioca, desfila pela Unidos de Vila Isabel. Durante o ensaio para o "Ego", posou ao lado de Martinho da Vila e aproveitou para fazer revelações. "Carnaval para mim é prioridade, faço com amor, com paixão. Quando a gente gosta, consegue conciliar", disse ela, sobre seu amor pela folia e a rotina cheia de compromissos. Para entrar em forma e fazer bonito na Avenida, contou com a ajuda de três personal trainers. "Eles já sabem da minha correria nessa época do ano. Quero estar bem fisicamente".
Porte de deusa
Cris Vianna
A atriz mostrou que tem samba no pé ao lado de Zé Katimba, cantor, compositor e autor do samba deste ano da Imperatriz Leopoldinense. Para manter a boa forma e ter pique para o desfile na Avenida, a morena faz treino funcional, balé e musculação. "A Imperatriz era uma comunidade sobre a qual eu nada sabia. Cheguei aos poucos e fui conhecendo as pessoas", diz, sobre a escola da qual faz parte.
Papel emblemático

Cecília Ribeiro
Musa da Portela e filha de Paulinho da Viola, Cecília Ribeiro roubou a cena ao posar com Zeca Pagodinho. No Carnaval deste ano, ela ganha um papel emblemático no desfile da agremiação. Foi escolhida para representar a Garota de Ipanema no enredo que também vai falar dos 450 anos do Rio de Janeiro. "As pessoas falam para eu ser rainha, mas se eu puder vir todo ano com um personagem diferente, é muito mais legal. Até porque tem outras muito melhores do que eu para ser rainha"
Terceiro ano
Juliana Alves
2015 é o terceiro ano seguido de Juliana Alves desfila à frente da bateria da Unidos da Tijuca. Sobre as críticas de que estaria fora de forma, a morena mostrou que não se importa com os comentários: "As pessoas estão desacostumadas com o corpo da mulher brasileira, cheio de curvas. Estar mais magra ou mais cheinha não me torna mais distante do carnaval. Sou uma pessoa que vive, celebra e estuda a nossa cultura". Para estar preparada para a Avenida, ela é adepta de exercício aeróbico e drenagem.
Veteranos do samba
Monique Evans
Quando estreou na Sapucaí, Monique Evans perdurou na imaginação do então moleque Dudu Nobre. Anos depois, a dupla estrela um dos ensaios de Carnaval do site Ego. E o cantor comemora: É um reconhecimento da nossa história". Em 2015, a veterana do samba é a peça chave do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, que tem assinatura de Paulo Barros. O carnavalesco, inclusive, prepara uma surpresa com Monique.
Cheia de energia
Suzana Vieira
Afinados à frente da bateria da Grande Rio, Suzana Vieira conta que só topou voltar a ser rainha de bateria da escola de samba por causa da companhia de David Brasil. Aos 72 anos, a atriz revela de onde vem sua energia: "As pessoas cultivam muito a dor, e eu curto muito pouco a coisa ruim. Tenho uma vida privilegiada, um trabalho, uma família e saúde". Sem papas na língua, a loura é direta: "Não acredito que rainha de bateria ganhe carnaval. Não adianta chamar a pessoa da moda para ser rainha. Quem dá ibope é porta-bandeira, bateria e harmonia".
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/as-musas-da-folia-1.1220820

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK