PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cinco Cs ou G e B

Dia: 09 de Fevereiro de 2015

Meditação: … o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. (Salmo 84:11)

Pensamento: A graça de Deus é amor infinito que se expressa por meio da infinita bondade.

Leitura: Provérbios 30:7-9.

Mensagem:
Cinco Cs ou G e B

            Em determinada época, os jovens de Singapura desejavam ter os cinco Cs:Conta (bancária, dinheiro); Carreira para o futuro; Carro para dirigir; Condomínioonde morar; Cartão de crédito para levar nas viagens.
            Uma reportagem recente de jornal indica que agora há uma versão atualizada dos cinco Cs: interconectividade, para estar sintonizado; escolhas (quanto mais melhor); audácia, para fazer as coisas à própria maneira; boas Causas, porque está na moda ser solidário; bons Consumidores, que gastam primeiro e pagam mais tarde.

            Em lugar dos cinco Cs, Agur, que escreveu o livro de Provérbios 30, pediu a Deus um G e um B: graça e bondade divinas. Buscou a graça de Deus para manter longe dele a falsidade e a mentira (Provérbios 30:8). Ele não queria cair na armadilha de crer que os princípios, as práticas e os sentimentos corruptos são aceitáveis.
            Agur também pediu pela bondade de Deus, para que lhe desse o que necessitava – nem mais nem menos (Provérbios 30:8,9). Agur estava preocupado que a pobreza o levasse a se tornar cobiçoso e então viesse a desonrar o nome de Deus. Mas também compreendeu como as riquezas poderiam fazê-lo presunçoso e levá-lo a negar o Senhor.
            O que você mais deseja? A santificação temporária dos cinco Cs ou as recompensas da graça e da bondade de Deus? Será que o desenho de honrar o nome de Deus está acima de tudo?

FONTE:
Albert Lee
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK