PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Com dieta e caminhada, designer perde 83 kg: "Fiz exercício de sandália porque tênis não cabia"

VARIEDADES

Ela diminuiu a quantidade do que comia, cortou algumas coisas e passou a caminhar duas horas por dia. Resultado: saiu dos 155 kg para 72 kg


Uma paraense de 40 anos perdeu mais de 80 kgs com dieta e exercícios em um período de dois anos e cinco meses. As mudanças na vida da designer Cátia Dias vieram depois que ela descobriu que estava hipertensa. Para melhorar a qualidade de vida e ficar mais saudável, ela resolveu mudar sua rotina e emagrecer sem radicalismos. Ela diminuiu a quantidade do que comia, cortou algumas coisas e passou a caminhar duas horas por dia.  Resultado: saiu dos 155 kg para 72 kg.
Cátia mostra o antes e o depois (Foto: Arquivo Pessoal)
"Sempre fui acima do peso. Depois que perdi a minha mãe, dez anos atrás, fiquei desgostosa da vida, relaxei. Comia em excesso e em horários errados. Mas, sinceramente, não sei explicar o que aconteceu comigo para chegar aos 155kg. Isso, medindo 1,64m", contou Cátia ao Extra.
A designer já havia tentado dieta outras vezes, sem sucesso, mas sabia que o caminho realmente era passar por uma mudança alimentar. "Reduzi muito o que eu ingeria, passei a me alimentar a cada três horas e cortei de vez o pão, que é o que mais gosto de comer. A partir daí, troquei a farinha branca pela integral, aumentei o consumo de legumes, verduras e frutas, diminuí a quantidade de doces e preparava algo mais leve para o jantar. Sigo essa cartilha até hoje, e acho que essa foi a diferença", explica. 
Apesar da dieta, Cátia diz que tentou não cortar tudo que gosta e se permite comer um churrasco no final do semana, sempre se adaptando. "No caso do churrasco dava preferência para as carnes magras". 
Cátia chegou a pesar 155 kg (Foto: Arquivo Pessoal)
Cinco meses depois de começar a dieta, 15 kg mais magra, Cátia começou a se exercitar. Ela não gosta de correr nem de academias, por isso resolveu apostar em longas caminhadas. "No início foi bem difícil. Nos primeiros dois meses, tive que caminhar usando sandálias croc, porque meus pés estavam inchados e o tênis não entrava. Também sofri com assaduras entre as pernas. Mesmo assim, caminhava 40 minutos pela manhã, de segunda a sexta-feira. Depois desse tempo, eu tinha perdido dez quilos, e as coisas começaram a melhorar. Passei a andar por uma hora, duas vezes ao dia. Em dezembro de 2012, já estava com 100kg. E em junho de 2014 eu cheguei aos meus atuais 72kg", relata.
Cátia contou que a pressão está controlada e a mudança de vida a deixou mais disposta. O manequim também passou de 54 para 42.
Manequim passou para 42 (Foto: Arquivo Pessoal)

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/com-dieta-e-caminhada-designer-perde-83-kg-fiz-exercicio-de-sandalia-porque-tenis-nao-cabia/?


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK