PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Como deixar o cabelo mais liso naturalmente

Nem tudo se resolve no salão. Veja como deixar o cabelo mais liso naturalmente usando produtos caseiros.

receita caseira para deixar o cabelo mais liso


Dentre os assuntos que abordamos aqui no blog, um das dúvidas maiores (se não for a maior) é sobre alisamento de cabelo. Mas nem todos querem recorrer aos alisamentos convencionais, por isso resolvemos procurar uma maneira de deixar o cabelo mais liso usando produtos caseiros.
Mas é importante lembrar, os tratamentos caseiros não produzem grandes efeitos na primeira vez e nem vai  deixar com o mesmo resultado que um alisamento  convencional. Os resultados são progressivos e se feito com freqüência o alisamento tende a ficar melhor com o tempo. Mas algumas vantagens são conseguidas com essa receita: Mais brilho, diminuição do friz, cachos mais soltos e maleáveis, cabelo mais liso.

Quais resultados irei conseguir?

Os resultados variam conforme o tipo de cabelo como no caso dos cacheados, vai conseguir deixa-los mais “domados”, com muito mais brilho, com aspecto saudável e sim, mais liso também. Usando como exemplo o meu tipo de cabelo, que é misto (dependendo do humor dele), sendo mais liso nas laterais e ondulado na arte de cima. Nesse caso as alternativas caseiras funcionam muito bem, o cabelo fica mais bonito, as ondas do topo da cabeça ficam mais soltas, reduz o friz e isso facilita muito na hora de fazer o penteado.

Antes de fazer o alisamento

Como anda a saúde dos fios? Isso é uma regra e vale para qualquer procedimento natural ou químico, portanto se o seu cabelo estiver danificado, quebradiço, se tiver feito relaxamento, ou qualquer outro procedimento que tenha deixado seu cabelo frágil, aborte a operação e faça um tratamento para hidratar a cabeleira.

Receita caseira para deixar os cabelos mais lisos

Este alisamento pode ser feito no máximo uma vez por semana, ok? Separe os ingredientes e mão na massa:
Ingredientes:
– 3 colheres (sopa) de leite em pó integral;
– 1 colher de mel;
– 1 ampola de Arovit. É uma base de vitamina A, ideal para nutrir e reparar o cabelo. È facilmente encontrado nas farmácias. Pode ser encontrado como Arovitel, Aderogil ou outro composto de vitamina A para o cabelo. Mas tem que ser em ampolas.
– 2 ou 3 colheres de sopa água.
Como aplicar:
– Misture os ingredientes até formar uma massa pastosa.
– Com os cabelos limpos e já secos aplique a mistura no cabelo e espalho com ajuda de um pente ou escova. A mistura é pegajosa portanto passe o pente devagar para não correr o risco que quebrar os fios.
Se o seu cabelo for comprido, separe em mechar e aplique a mistura com as mãos, massageando bem cada mecha.
– Deixe agir por 1 hora. Nesse meio tempo, não penteie pois o creme alisante vai estar bem pegajoso e quase seco.
– Lave bem somente com água, fria de preferência;
– Aplique um condicionador específico para o seu tipo de cabelo, deixe agir e lave somente com água.
O resultado, como explicado anteriormente é um cabelo mais liso, com cachos mais soltos, brilho e diminuição do friz.

Como deixar o cabelo mais liso naturalmente


FONTE: http://meubrasilfeliz.blogspot.com.br/2015/02/como-deixar-o-cabelo-mais-liso.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK