PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Derby recheado de polêmica

CAMPEONATO PAULISTA

08.02.2015

Com torcida dos dois times, Palmeiras recebe o Corinthians em seu estádio no primeiro clássico do Paulistão

Image-0-Artigo-1794234-1
Técnico Tite deve escalar uma equipe mista logo mais, no Allianz Arena, pensando na partida de volta contra o Once Caldas
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS
O Derby que ocorre nos bastidores desde o fim do ano passado, enfim, chega ao campo. Palmeiras e Corinthians duelaram pela contratação de jogadores e, na última semana, sobre a presença de suas torcidas no jogo. Às 16 horas (de Fortaleza) deste domingo, a rivalidade passa a valer dentro do gramado do Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Verdão já ganhou do rival ao contratar os atacantes Leandro Pereira e Dudu, que chegaram a ser considerados como atletas do Timão e, neste fim de semana, serão titulares vestindo alviverde. Mas o Corinthians chega ao Derby, na parte que realmente interessa, dentro de campo, bastante motivado.
O time vem de goleada sobre o Once Caldas que encaminhou a vaga do clube para a fase de grupos da Libertadores.
Mesmo assim, Tite deve mesclar titulares e reservas para o primeiro clássico da temporada, pensando no jogo de volta, na Colômbia. "Estão colocando como se tivéssemos passado, mas não sou eu. São 180 minutos", argumentou Tite, diminuindo seu poder na opção por quem entrará em campo. "O planejamento é feito em conjunto com a diretoria. Não é a vontade do técnico, ele não é maior do que o clube", completou.
Sejam quais forem os escolhidos, o alvinegro conta com longos tabus. Não perde um Derby desde 2011 e, especificamente em duelos pelo Paulista, o jejum alviverde vem desde 2008. Será ainda a primeira vez desse clássico no Palestra Itália desde 1976, quando o embate ficou empatado. "Esse tempo sem ganhar clássico é uma coisa que faz parte do passado, temos que pensar no presente. Mas, no domingo, precisamos nada mais nada menos do que quebrar esse protocolo. A expectativa desse jogo está grande, e da nossa parte estamos 100% concentrados, sabendo sua importância", disse o experiente Zé Roberto.
Aliás o veterano jogador deve voltar à lateral esquerda e ser a única novidade na escalação do Palmeiras. O Verdão vem de tropeço na última rodada, em casa, ao perder para a Ponte Preta.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/derby-recheado-de-polemica-1.1215835

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK