PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Empresa sueca implanta chips em funcionários

Por Redação Olhar Digital - em 02/02/2015 às 13h13
(Foto: Reprodução/BBC)
Aqui no Brasil, quem trabalha fora de casa geralmente está acostumado a usar crachás e cartões para entrar em prédios comérciais ou no transporte público. No entanto, isso pode mudar no futuro e ficar, literalmente, na palma da mão.
Isso porque em Estocolmo, na Suécia, um edifício comercial começou a implementar chips em seus funcionários para que eles possam acessar o local. Um exemplo desses funcionários é Elicio da Costa, que já abre a porta do seu escritório aproximando a mão de um leitor na parede. Além disso, Costa é capaz até mesmo de acionar a máquina de xerox da empresa com a mão.
Os chips usam tecnologia de radiofrequência (RFID) e estão sendo implantados por um grupo cibernético sueco com a ajuda de tatuadores. A expectativa é que outras 700 pessoas implementem o chip e em breve, elas também possam fazer login em computadores ou ainda, fazer pagamentos.

CONTINUAR LENDO
FONTE:
OLHAR DIGITAL

3 comentários:

Lindalva disse...

Olá parceiro Joseni desculpa passar correndinho, mas é que hoje não tá mole não no trabalho, mesmo assim dei uma fugidinha para vir te abraçar e te dizer que teu bannerzinho já enfeita a estante da Ilha. Um enorme beijo no coração.

Lindalva disse...

upssssssssssssss voltando rapidim kkkkk eis o link do salão azul onde rola a brincadeira da Ilha, inclusive a do Blogueiro de Ouro, na qual fostes indicado bjs

http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br

JOSENI LIMA disse...

Olá Lindalva!!
Obrigado pela visita.
Vou agora mesmo conferir.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK