PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Encontrando Deus

Dia: 17 de Fevereiro de 2015

Meditação: Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. (Lucas 19:10)

Pensamento: Buscai o SENHOR enquanto se pode achar… (Isaías 55:6).

Leitura: Atos 17:22-31.

Mensagem:
Encontrando Deus

            Quando nossos meninos eram pequenos, brincávamos de um jogo chamado “Sardinhas”. Apagávamos todas as luzes dentro de casa e eu me escondia num armário ou em algum lugar apertado. O restante da família tateava na escuridão, a fim de encontrar meu esconderijo e depois esconder-se comigo, até que todos estivéssemos juntos e espremidos, como numa lata de sardinhas. Por isso recebeu esse nome.
            O membro mais novo da nossa família às vezes ficava com medo do escuro, e então quando se aproximava de nós, eu sussurrava suavemente para ele: “Eu estou aqui”.
            “Eu o encontrei, papai!”, anunciava enquanto se acomodava perto de mim na escuridão, não sabendo que eu me deixara encontrar.

            Da mesma forma, fomos criados para buscar a Deus – “tateando”, como Paulo descreveu de forma tão vívida no livro de Atos 17:27. Mas aqui estão as boas-novas: não é difícil encontrá-lo, pois não está longe de cada um de nós. Ele deseja ser conhecido. Juliana de Norwich escreveu séculos atrás: “Existe em Deus uma propriedade de sede e anseio. Ele tem um anela por ter-nos”.
            Antes de conhecermos a Cristo, tateamos em busca de Deus, na escuridão. Mas se o buscarmos ardentemente, Ele vai tornar-se conhecido, pois é “… galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Ele nos dirá suavemente: “Eu estou aqui”.
            E o Pai espera nossa resposta: “Eu o encontrei!”

FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK