PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Eunício Oliveira é reconduzido à Liderança do PMDB no Senado Federal

Senado Federal


Eunício Oliveira é escolhido, novamente, Líder do PMDB no Senado Federal. O parlamentar cearense foi reencaminhado,por unanimidade ao cargo, que já ocupa desde 2013, recebendo votos de todos os 19 representantes do partido no plenário.

Na mesma reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (30), a bancada do PMDB definiu a indicação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para à Presidência do Senado.

Renan disputará sua reeleição ao cargo com o senador Luiz Henrique (PMDB-SC). O parlamentar catarinense lançou sua candidatura com o consentimento de alguns peemedebistas dissidentes e recebeu o apoio dos líderes do PDT, DEM, PSDB, PP, PSOL, PSB e PPS.

A escolha da nova Mesa Diretora do Senado Federal acontece no próximo domingo (01). Nesse clima de cisão entre os próprios peemedebistas, caberá a Eunício ser a figura conciliadora do partido, que vive em crise com a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional.

Na nova legislatura, a bancada do PMDB no Senado Federal contará com 18 das 81 cadeiras do Parlamento, possuindo o maior número de candidatos eleitos em 2014. Em segundo lugar na lista está o PT, com 12 candidatos eleitos. O PSDB ocupará a terceira maior bancada, com 10 senadores.


Fonte: CN7

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK