PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Família Obama é ameaçada na web

POR 'CIBERCALIFADO'

11.02.2015


Washington. Hackers que se autodenominam parte de um "cibercalifado" ameaçaram o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família ao assumirem o controle da conta no Twitter da revista Newsweek ontem com as palavras "Je suIS IS", uma referência ao Estado Islâmico e ao ataque mortal contra o jornal francês Charlie Hebdo. O grupo, que também assumiu a responsabilidade por ter invadido contas do Pentágono nas redes sociais no mês passado, publicou a mensagem "#CyberCaliphate Dia dos Namorados Sangrento #MichelleObama! Nós estamos observando vocês, meninas e seu marido!"
O Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro nos EUA. A conta no Twitter mostrou uma cabeça enrolada num lenço preto e branco ao lado de uma bandeira proclamando "cibercalifado". O "Je suIS IS" é uma referência à frase "Je suis Charlie" que surgiu no mês passado em apoio às vítimas do ataque por militantes islâmicos contra a redação do jornal Charlie Hebdo em Paris que matou 12 pessoas. A revista Newsweek retomou o controle da conta em cerca de 14 minutos.
Cibersegurança
O governo dos Estados Unidos está criando uma nova agência para monitorar ameaças de cibersegurança, reunindo e analisando informações sobre uma gama de riscos, anunciou um funcionário de alto escalão do governo do presidente Barack Obama ontem.
O Centro de Integração de Inteligência para Ameaças Cibernéticas (CTIIC, na sigla em inglês) "irá 'ligar os pontos' entre várias ameaças cibernéticas à nação, de forma que os departamentos e as agências relevantes estejam cientes destas ameaças", disse a autoridade.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/familia-obama-e-ameacada-na-web-1.1218565

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK