PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Inspire-se nos looks e aposte em uma make criativa para atrair todos olhares na folia

CARNAVAL

Gabriela Cruz (Gabriela.Cruz@redebahia.com.br)

Neste Carnaval, as atenções estão voltadas para os olhos, em looks sofisticados. Essa é a aposta de Marcos Costa, maquiador da Natura, e de Jake Falchi, profissional da M.A.C, que assinam três sugestões de beleza para a folia.

Costa focou na sofisticação e abusou das   sombras com  tecnologia Metallic Spray   e da  caneta delineadora em cores alegres para chegar às duas makes  poderosas.

Já Jake optou por algo mais leve, numa cartela vibrante, para criar uma maquiagem inspirada no Carnaval de Salvador. A ousadia fica por conta da mistura do blush rosa com a sombra azul e amarela, finalizado com aplicação de glitter nas têmporas e cílios postiços no olhos. Um  adereço com flores e búzios completa a produção.
Foto: Divulgação

Leveza e frescor A maquiadora nacional da M.A.C., Jake Falchi, preparou uma make inspirada na folia baiana. “Queria que transmitisse leveza e frescor, assim como o Carnaval de Salvador. Para isso, escolhi sombras que refrescam bastante o look. A aplicação exagerada do blush no topo da maçã dá um toque mais divertido e finaliza a maquiagem”, explica. 

Passo a passo O primeiro passo é preparar a pele com um primer e depois aplicar uma base de longa duração. Em seguida, passe uma sombra amarela no côncavo e na sobrancelha móvel e depois outra, azul, rente aos cílios inferiores, esfumando em direção à têmpora. Passe o blush e acrescente glitter com batidinhas. Finalize com cílios postiços e batom.

Produtos usados  Prep Prime Moisture Infusion, Base Pro Longwear, sombras Better e Acqua Disiak, blush Pink Swoon, glitter 3D silver, cílios postiços nº 7 e batom Croos Wires, da M.A.C.
Foto: Divulgação

Brilho de estrela
Ouro, bronze, cobre, marrom, rosa e nude. Você vai brilhar com esta combinação, garante Marcos Costa. “Olhos e lábios ganham destaque nesta produção. Pulseiras douradas reluzem na avenida. É ousadia da boa na maior festa popular do Brasil”, aposta o maquiador.

Passo a passo Aplique sombra marrom fosca em toda a pálpebra móvel. Agora bote sombra dourada no meio da pálpebra móvel. A sombra rosa-escuro cria um degradê e pode ser usada nos cantos internos dos olhos, juntamente com a marrom, onde termina a dourada. Ilumine as pálpebras com a sombra rosa-claro, perto das sobrancelhas. Para completar, utilize dois tons de batom misturados: marrom e bronze. Máscara preta nos cílios e blush coral nas maçãs. 

Produtos usados
  Base líquida bege médio, pó compacto claro, sexteto cor  2, máscara 2 x 1 preta, blush em bastão coral, batom marrom 1 e cobre 2, todos Natura Una.























A cor mais quente 
A maquiagem em tons de preto e azul deixa o olhar enigmático. Na cabeça, uma moldura com flores pretas gigantes e no pescoço um colar da mesma cor completam a beleza também criada por Marcos Costa.
Passo a passo O primeiro passo depois de preparar a pele com base é espalhar sombra azul em toda a pálpebra móvel. Aplique sombra azul-marinho nos cantos externos dos olhos. Use sombra azul esverdeada nos cantos internos das pálpebras. Depois, é só misturar todas as cores e aplicar também no contorno inferior, marcando a linha dos olhos. Ilumine as pálpebras com uma sombra mais clara, bem rente às sobrancelhas. Por último, aplique máscara preta nos cílios em abundância. Arremate a produção com um delineador azul nas pálpebras superiores, blush rosa nas maçãs e um batom cor de boca suave. Produtos usados Base mousse efeito pó marrom claro, sexteto cor 1, máscara 2 em 1 preta, blush 3D e batom intenso boca, todos da linha Natura Una.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/inspire-se-nos-looks-e-aposte-em-uma-make-criativa-para-atrair-todos-olhares-na-folia/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK