PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Jihadistas iraquianos são executados na Jordânia

RETALIAÇÃO

Agência Brasil | 07h58 | 04.02.2015

A decisão foi anunciada depois de o grupo Estado Islâmico ter divulgado um vídeo em que afirma ter queimado vivo um piloto jordaniano


Jordânia executou nesta quarta-feira (4) dois jihadistas iraquianos, cuja libertação era reivindicada pelo Estado Islâmico, em retaliação à execução de um piloto jordaniano, supostamente queimado vivo pelo grupo extremista, informou o porta-voz do governo.
Sajida Al Rishawi, condenada à morte pela sua participação nos ataques terroristas de 2005 em Amã, e Ziad Karbouli, representante da Al Qaeda, foram executados às 4h, no horário local, disse o porta-voz, Mohammad Momani.
A decisão de executar a iraquiana foi anunciada depois de o grupo Estado Islâmico ter divulgado um vídeo em que afirma ter queimado vivo o piloto jordaniano, capturado em dezembro.
O vídeo, segundo agências internacionais, mostra um homem envolto em chamas dentro de uma cela metálica.
A televisão jordaniana anunciou, nessa terça-feira (3), que o Rei Abdalá II cancelou visita aos Estados Unidos, onde deveria se reunir com o vice-presidente norte-americano, Joe Biden.
A viagem tinha como objetivo discutir com as autoridades norte-americanas a luta contra o terrorismo e os esforços para libertar o piloto jordaniano, detido em dezembro pelos extremistas da Síria, quando participava de ataques da coligação contra o Estado Islâmico.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/jihadistas-iraquianos-sao-executados-na-jordania-1.1213123

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK