PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nos Estados Unidos, projeto de lei prevê instalar caixas para abandono de bebês

DEPÓSITO DE BEBÊS

14h42 | 27.02.2015

A ideia é dar às mães em crise uma maneira mais segura de abrir mão de seus filhos de maneira anônima

caixa bebê
A ideia da caixa é originada dos tempos medievais, quando conventos eram equipados com portas com compartimentos onde bebês náo desejados eram deixados para as freiras
ASSOCIATED PRESS
O estado  de Indiana pode ser o primeiro dos Estados Unidos a usar "caixas para depositar bebês” em uma tentativa de prevenir o abandono de recém-nascidos nas ruas.
A caixa é uma incubadora de metal e foi desenvolvida para salvar a vida de um bebê recém-nascido abandonado. Ela pode ser instalada em hospitais, postos de bombeiros, igrejas e organizações escolhidas se a lei que a estabelece for aprovada.
Pelo projeto de lei, que já passou pela câmara do estado, o departamento de saúde de Indiana seria responsável por regular as caixas, que poderiam receber bebês com até 31 dias, e por criar um registro público de sua localização. Ele é ainda uma progressão natural das leis já existentes no país,as quais permitem que os pais entreguem seus filhos de maneira legal a hospitais e outras instalações sem temerem um processo.
Dentro das leis que permitem que os pais abram mão de seus filhos com segurança, 2,8 mil crianças foram deixadas desde 1999. Entretanto, outras 1,4 mil foram encontradas abandonadas ilegalmente.
O deputado Cassey Cox disse que sua proposta é baseada no conceito de ajudar “aquelas crianças que são deixadas nas florestas, que são abandonadas em locais periogosos.”
A proposta  da caixa é originada dos tempos medievais, quando conventos eram equipados com portas com compartimentos onde bebês náo desejados eram deixados para as freiras.
A ideia é dar às mães em crise uma maneira mais segura de abrir mão de seus filhos de maneira anônima.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/nos-estados-unidos-projeto-de-lei-preve-instalar-caixas-para-abandono-de-bebes-1.1231706

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK