PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novo Aplicativo do Google para professores e alunos

Postado por:  Em: Aplicativos & Jogos
Olá pessoal!
Dica de aplicativo para professores e alunos.
Como os jovens não largam seus smartphones para nada, o Google resolveu fazer dos celulares instrumentos de ensino. A empresa lançou um aplicativo chamado “Classroom” que ajuda nas tarefas dentro e fora das salas de aula.
O app
O aplicativo leva a celulares o conteúdo de um site educacional com o mesmo nome, lançado pelo Google há alguns meses.
O sistema permite aos professores criarem exercícios em plataformas virtuais e enviá-los facilmente a cada aluno. Para isso, o Classroom é integrado a outras ferramentas do Google, como o Drive, que hospeda arquivos e documentos.
Com isso, as tarefas e recursos de aula são disponibilizados em um aparelho móvel, dando aos alunos maior flexibilidade para não dependerem apenas de computadores e notebooks. Com ele, os estudantes podem captar fotos e anexá-las ao entregarem exercícios propostos pelos professores. Também é possível anexar à resolução das tarefas imagens, documentos em PDF e até páginas de apps.
Jorge Lugo, engenheiro de software do aplicativo, explica: “Por exemplo, quando você está em um app de desenho, você pode criar um gráfico para um exercício. Quando você clica ‘compartilhar’ nesse app, Classroom irá surgir como uma opção, e você pode anexar o gráfico à tarefa”.
Classroom registra as atividades agendadas pelos professores, mesmo quando não há conexão à internet. As informações aparecem atualizadas mesmo sem conexão, porque o programa as registra em cache.
Os docentes ainda tem acesso a um painel de controle para que possam ver quais alunos já concluíram as tarefas e um arquivo de documentos digitais exibidos em aulas anteriores.
O app Classroom está disponível para Android iOS.
Essa é mais uma dica do Canal do Ensino para facilitar a vida de professores e alunos e aumentar ainda mais a interação entre todos.
Até a próxima!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK