PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Papa pede a novos cardeais que sejam humildes e trabalhem por justiça

VATICANO

Agência Reuters | 09h53 | 14.02.2015

A cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, contou com a presença do papa anterior, Bento 16


papa Francisco nomeou neste sábado novos cardeais para integrar o grupo que irá escolher seu sucessor, afirmando que seus altos postos são um chamado para que sejam humildes e trabalhem pela justiça.
Francisco elevou 20 prelados, muitos deles de países em desenvolvimento, em uma cerimônia na Basílica de São Pedro que contou com a presença do papa anterior, Bento 16, em sua quinta aparição pública em um evento religioso desde a sua renúncia em 2013.
Em sua homilia, Francisco disse que ser um cardeal "não é um tipo de acessório, uma decoração, como um título honorário". Ele alertou contra ser "inflado de orgulho", acrescentando: "Nem os dignatários da igreja estão imunes a essa tentação."
Os cardeais são os mais altos assistentes do papa em Roma e ao redor do mundo, o grupo de elite no topo da hierarquia católica romana. Aqueles com menos de 80 anos podem entrar no conclave secreto que elegerá o próximo pontífice após a morte ou a renúncia de Francisco.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/papa-pede-a-novos-cardeais-que-sejam-humildes-e-trabalhem-por-justica-1.1221813

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK