PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Receita divulga regras para declaração de IR em 2015

INÍCIO EM MARÇO

Agência Brasil | 08h34 | 04.02.2015

Prazo termina no dia 3 de abril

A Secretaria da Receita Federal do Brasil publicou nesta quarta-feira (4) instrução normativa noDiário Oficial da União, informando as regras para a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em 2015. A Receita informou que o prazo para entregar a declaração começa em 2 de março e termina em 30 de abril.
O órgão havia anunciado, no ano passado, que os contribuintes poderão fazer rascunho da declaração até 28 de fevereiro. Depois, os dados poderão ser transferidos ao formulário definitivo.
A entrega da declaração de 2015 poderá ser feita por meio do programa de transmissão Receitanet, disponibilizado no site da Receita Federal, online, para quem possui certificado digital ou por meio do serviço Fazer Declaração, para tablet e smartphone.
Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos - não tributáveis ou tributados somente na fonte - cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Ainda, quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência de imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros. Por fim, quem auferiu ganhos ou tem bens ou propriedade rurais de acordo com os valores estabelecidos pela Receita.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/receita-divulga-regras-para-declaracao-de-ir-em-2015-1.1213129

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK