PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RECEITA: Pudim três leites


Pudim  é uma forma de amar o próximo ,pelo menos é assim que eu vejo o pudim.A história do pudim se confunde  com a própria história  do doce  brasileiro : No brasil Colonia ele já era vedete  das sobremesas e doces.O leite condensado  veio para  ajudar a popularizar esta especialidade.Como minha mãe sempre diz ,um  pudim bem feito ,pode levar somente o leite  e os ovos e açúcar  em sua receita  ,ou até mesmo o leite condensado.Esta receita de pudim foi enviada por uma leitora ,a Raquel Menezes  de  Minas Gerais,ela me  mandou esta receita e disse que faz muito sucesso.Realmente agora eu posso dizer que ele faz mesmo sucesso.Aqui em casa todos gostaram muito,e este pudim ficou do jeito que eu gosto furadinho e delicioso.Confira a receita abaixo colega ,é de babar


.

Pudim Tres Leites .


Calda :

1 xícara de chá de açúcar ( medida 240ml )
1 xícara de água 

Pudim 

2 lata de  leite condensado Mococa 
6 ovos  inteiros 
1 lata de leite condensado de leite integral ( use a lata como medida )
3 colheres de sopa de leite em pó 

Modo de fazer  a Calda .

Em uma panela pequena coloque o açúcar e leve ao fogo,sem mexer .Quando ela começar a derreter pelas bordas ,abaixe o fogo e fique de olho para não queimar.Eu vou virando a panela   para ir derretendo  por completo .Quando o açúcar Derreter  todo,coloque a água e deixe engrossar.Quando ela estiver em ponto de calda fina ,apague o fogo e coloque em uma forma  para pudim  e reserve .

Modo de fazer o Pudim.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem por 3 minutos .Despeje a mistura  na forma .Tampe com papel alumínio e coloque em banho maria no forno.O meu levou 45 minutos ,mas como forno e marido são diferentes ,pode levar mais ou menos tempo.O meu quando formou uma casquinha dourada  eu enfiei  uma faca no meio e vi que  não saiu melado.Este é o ponto do pudim assado.Espere esfriar  ainda no forno e leve para gelar  por 2 horas .

* Se você quiser que seu pudim fique assim mais escurinho colega ,deixa e calda mais escura ,mas cuidado porque ela pode queimar ,fique de olho .


CONFIRA OUTRAS RECEITAS

FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/02/pudim-tres-leites.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK