PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Saiba como aliviar a ressaca neste Carnaval

MAL-ESTAR

15h28 | 16.02.2015

Carnaval é diversão e, para muitos, a folia vem acompanhada da ingestão de bebida alcoólica. Além disso, durante os dias de Carnaval, os foliões costumam dormir menos e diminuir consideravelmente a qualidade da alimentação.

ressaca
FOTO: DIVULGAÇÃO
A ressaca é a consequência mais comum dos exageros. Para especialistas é preciso ingerir de cinco a sete doses dentro de um intervalo de quatro a seis horas. Para eles, beber com estômago vazio, ter dormido pouco e não beber água por muito tempo potencializam os efeitos da ressaca. A ressaca costuma tomar conta do corpo em um período de 8 a 16 horas após a ingestão exagerada de álcool.

Como aliviar

Pensando em você, o Diário lista alguns procedimentos para enfrentar a ressaca e, no caso do excesso, aliviar o incômodo:

1-Alimentar-se antes de beber é a regra de ouro contra a ressaca. Estômago vazio não nem antes e nem durante a bebedeira.
2-Beba água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Antes de dormir, ingira bastante água. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas.
3-Consuma alimentos leves para não estressar ainda mais o organismo, como frutas e vegetais e deixe de lado molho branco, queijos amarelos alimentos muito condimentados e frituras.
4-Tome um polivitamínico e repositor mineral antes de beber e ao acordar.
5-Consuma ovos no dia seguinte porque eles contêm grande quantidade de cisteína, substância que ataca o acetaldeído (a toxina que causa a ressaca) na glutationa esgotada no fígado.
6-Comer bananas na manhã seguinte supre os eletrólitos perdidos como qualquer alimento, mas também reabastece especificamente o potássio perdido pelo efeito diurético do álcool. Outros alimentos ricos em potássio como o kiwi ou bebidas esportivas (isotônicos) também funcionam.
7-Descanse e durma, mesmo pequenas sonecas, porque o processo de cura melhora com você em repouso.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/saiba-como-aliviar-a-ressaca-neste-carnaval-1.1222760

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK