PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de março de 2015

A dor de cabeça no universo feminino



Dia 08 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o dia, endossado pela ONU, comemora todas as conquistas das mulheres até agora e alerta o mundo para a necessidade da constante luta pela igualdade de gêneros. Já é sabido que as mulheres, além da luta diária, sofrem mais com a dor de cabeça do que os homens. Durante uma rotina dinâmica e cheia de compromissos na vida pessoal e profissional, uma simples dor de cabeça pode impactar todo um contexto. A sugestão de pauta vai falar sobre a dor de cabeça no universo feminino e os conflitos que isso pode gerar em diferentes situações: no trabalho, em casa, na relação amorosa, entre outros.

Cenário:
A cefaleia crônica diária acomete 2.4 mais vezes as mulheres do que os homens, segundo estudo epidemiológico nacional realizado em 2008 pela Sociedade Brasileira de Cefaleia;

As mulheres se desdobram entre o trabalho, a vida social e amorosa, a casa e os cuidados pessoais, assim com seu tempo limitado e precioso, uma dor de cabeça pode atrapalhar muito a rotina.

O ciclo menstrual é também causador de dores de cabeça, devido aos hormônios liberados no período. "A maior suscetibilidade das mulheres está ligada a dois tipos de cefaleia. Uma relacionada aos hormônios femininos e outra ao ciclo menstrual. A dor de cabeça durante o período da menstruação está atrelada ao hormônio estradiol que, quando liberado rapidamente, pode desencadear crises mais intensas", explica o Dr. Deusvenir Carvalho.

As mulheres sofrem mais com a enxaqueca que os homens e isso pode gerr diversas consequências. Por exemplo, no Reino Unido 25 milhões de dias úteis são perdidos todos os anos devido a enxaqueca, o que impacta financeiramente nas empresas.
Para aliviar as dores é importante ter opções que amenizem o problema, como momentos de lazer dentro da rotina agitada, e hidratação constante.

FONTE: GUIA DE MULHER

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK