PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de março de 2015

Arthur Zanetti é ouro na Copa do Mundo de Ginástica na Alemanha

ESPORTES
Arthur Zanetti disputa agora a etapa de Doha, no Catar
Estadão Conteúdo
Arthur Zanetti em foto de arquivo 
(Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Ginástica)

Arthur Zanetti festeja ouro em Cottbus e já mira Pan de Toronto e Mundial Cottbus, Alemanha, 21 (AE) - O campeão olímpico Arthur Zanetti festejou bastante a sua primeira conquista na temporada de 2015. Neste sábado (21), o ginasta ganhou a medalha de ouro nas argolas no World Challenge Cup de Ginástica Artística, etapa da Copa do Mundo disputada na cidade de Cottbus, na Alemanha.

Fez a mesma série que apresentou no Mundial de Nanning, na China, no ano passado, e tirou uma boa nota (15.625). Seu pensamento, neste início de temporada, já está nas competições mais importantes de 2015 - o Pan de Toronto, no Canadá, e o Mundial de Glasgow, na Escócia.
Arthur Zanetti disputa agora a etapa de Doha, no Catar, pensando em ficar perto da seleção brasileira. Acha que os treinadores vão considerar os resultados individuais para especialistas como ele. “Acho que cada uma das etapas da Copa do Mundo será importante porque os técnicos do Brasil estão de olho na nossa performance para montar as equipes que vão ao Pan e ao Mundial”, afirmou.
Em Doha, Arthur Zanetti estará juntamente com os companheiros de seleção Diego Hypólito e Péricles Silva. O técnico Marcos Goto, que acompanha o grupo, afirmou que para Arthur ambas - argolas e solo - serão competições para ganhar ritmo na temporada, mas “sempre brigando pelo pódio nas argolas”.
“Vamos também testar o início dos treinamentos do ano, após as férias e ganhar ritmo e as notas nas séries”, disse o campeão olímpico. Na volta ao Brasil, após as duas etapas, os ginastas participam das avaliações para a formação das equipes que irão para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e para o Mundial de Glasgow, em outubro.
“Assim que retornarmos teremos avaliações da seleção em 16, 18, 23 e 25 de abril, e 14 e 16 de maio. Serão seis avaliações no total. Vamos descartar as duas piores apresentações e fazer a média das quatro melhores para cada um dos ginastas. Para o Pan, a equipe será formada por cinco ginastas e, para o Mundial, por seis - 70% da seleção sairá das avaliações. Elas vão definir quem fica e quem sai da seleção”, disse Arthur Zanetti.
Marcos Goto explicou que as etapas da Copa do Mundo não servirão para observação dos generalistas - aqueles ginastas que fazem todos os aparelhos. “As etapas da Copa do Mundo servem para os especialistas, por aparelhos”.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/arthur-zanetti-e-ouro-na-copa-do-mundo-de-ginastica-na-alemanha/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK