PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Cid Gomes não é mais ministro da Educação

DEMISSÃO

18h05 | 18.03.2015

Gomes ficou 77 dias à frente da pasta

Atualizada às 18h30
O ministro da EducaçãoCid Gomes pediu demissão, em reunião no Palácio do Planalto, após ter abandonado a comissão geral convocada pela Câmara. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que "o ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta". No total, Cid ficou 77 dias à frente da pasta. 
Ao sair do Congresso, Cid foi direto ao Palácio para informar à presidente de sua decisão. 
Após participar de audiência por mais de duas horas, e ver seus amigos, correligionários e apoiadores expulsos do plenário e da galeria, Cid perdeu a paciência ao ouvir ofensas dirigidas a ele por deputados, sem que lhe fosse dado o direito de defesa, já que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cortou seu microfone. 
O PMDB chegou a informar à presidente Dilma Rousseff que deixaria o governo e a base aliada caso Cid Gomes permanecesse à frente do Ministério da Educação, conforme informações do jornal Folha de São Paulo.
A notícia sobre a saída de Cid Gomes foi anunciada por Eduardo Cunha, no plenário da casa, após ligação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK