PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de março de 2015

Como escolhemos quem desejamos ser agora

Nova publicação em Universo Natural

Como escolhemos quem desejamos ser agora

by José Batista de Carvalho
Como escolhemos quem desejamos ser agora universe naturalChega um momento na evolução de cada alma em que a principal preocupação não é mais a sobrevivência do corpo, mas o desenvolvimento do espírito: não é mais o sucesso terreno, mas a realização do Eu.
Em certo sentido, esse é um momento muito perigoso, principalmente no início, porque a entidade que habita no corpo agora sabe que é apenas isso: um ser em um corpo – não um  ser corpóreo.
Nesse estágio, antes da entidade em desenvolvimento amadurecer, frequentemente perde todo o interesse pelos assuntos do corpo. A alma está tão excitada por ter sido finalmente  “descoberta”!

A mente abandona o corpo, e tudo que lhe diz respeito é ignorado. Os relacionamentossão postos de lado, as famílias deixam de existir, os empregos ficam em segundo plano, as contas não são pagas. O próprio corpo não é alimentado durante longos períodos. Todo o enfoque da entidade passa a ser na alma, e nos assuntos da alma.
Isso pode levar a uma grande crise pessoal na vida diária do ser, embora a mente não perceba qualquer trauma. Está em êxtase, divagando. As outras pessoas dizem que você não está em seu juízo perfeito – e de certa forma pode não estar.
A descoberta da verdade de que a vida não tem nada a ver com o corpo pode criar um desequilíbrio.
Enquanto no início a entidade agia como se o corpo fosse tudo que importasse, agora age como se os assuntos do corpo não tivessem a mínima importância. É claro que isso não é verdade – como a entidade logo (e às vezes penosamente) lembrará. Você é um ser composto de três partes: corpo, mente e alma. Sempre o será, não apenas enquanto viver na Terra.
Há pessoas que supõem que com a morte o corpo e a mente são abandonados. Mas não são. O corpo muda de forma, deixando para trás a sua parte mais densa, mas mantendo sempre a sua exterioridade. A mente (não confunda com o cérebro) também o acompanha, unindo-se ao espírito e ao corpo como uma massa de energia de três dimensões, ou facetas.
Se você escolher voltar a ter a oportunidade de experimentar o que chama de vida na Terra, seu Eu divino separará novamente suas dimensões no que você chama de corpo, mente e espírito. Na verdade você é uma só energia, com três características distintas.
Quando você decide habitar um novo corpo físico na Terra, seu corpo etéreo (como alguns o chamam) diminui o ritmo das suas vibrações – deixa de produzir vibrações tão rápidas que não podem ser vistas, e as produz com uma velocidade que gera massa e matéria. Essa matéria é a criação do puro pensamento – o trabalho da sua mente, o aspecto mental mais sublime de seu ser formado por três partes.
Essa matéria é uma solidificação de trilhões de unidades de energia diferentes em uma enorme massa, controlável pela mente… você é realmente um mestre da mente!
Quando essas pequenas unidades consomem a sua energia, são descartadas pelo corpo, enquanto a mente cria novas. A mente cria através de seu pensamento contínuo a respeito de Quem Você É! O corpo etéreo por assim dizer “capta” o pensamento, e diminui a vibração de mais unidades de energia (em certo sentido as “cristaliza”), e elas se tornam matéria, a sua nova matéria. Desse modo, todas as células de seu corpo mudam ao longo dos anos. Literalmente, você não é a mesma pessoa que era há alguns anos.
Se você ficar pensando em doenças (ou sentir constantemente raiva, ou for negativista), seu corpo dará a esses pensamentos uma forma física. Vendo essa forma negativa e doente, as pessoas perguntarão, “qual é o problema?” sem saber o quanto essa pergunta é pertinente.
A alma vê todo esse drama se desenrolar, ano após ano, mês após mês, dia após dia, minuto após minuto, e sempre sabe a Verdade sobre você. Nunca se esquece do plano original, da primeira ideia, do pensamento criativo. Seu trabalho é literalmente fazê-lo relembrar, para que possa mais uma vez lembrar-se de Quem É, e depois escolher Quem Deseja Ser agora.
Dessa forma o ciclo de criação e experiência, planejamento e execução, conhecimento e avanço rumo ao desconhecido continua, agora e para sempre.
Neale Donald Walsch
José Batista de Carvalho | 01/03/2015 às 20:28 |

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK