PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de março de 2015

Contra poluição, Paris adota rodízio de carros e transporte público gratuito

NÍVEIS ALARMANTES

Folhapress | 09h52 | 23.03.2015

Os que não respeitarem a medida, que valerá apenas nesta segunda-feira, receberão multa de 22 euros (cerca de R$ 77)

Paris
As autoridades devem decidir durante a tarde se a medida será estendida para os próximos dias
REUTERS
Diante dos níveis alarmantes de poluiçãoverificados em Paris nos últimos dias, a cidade terá rodízio de carros e transporte público gratuito nesta segunda-feira (23).
Desde as 5h30 (1h30 em Brasília), agentes de trânsito vigiavam as ruas da capital francesa para evitar que veículos com placas com final par circulassem. A multa aplicada por não se respeitar a medida é de 22 euros (cerca de R$ 77).
Paris já enfrentou rodízios semelhantes em 1997 e em março de 2014.
Os veículos elétricos, híbridos, a gás ou que tiverem pelo menos três passageiros estão excluídos da medida, que teve como efeito secundário uma redução do número de engarrafamentos na cidade.
Paralelamente, a prefeitura determinou que nesta segunda os transportes públicos serão gratuitos, assim como os serviços municipais de aluguel de veículos elétricos e de bicicletas. Os estacionamentos residenciais também não serão tarifados.
Espera-se que a medida ajude a reduzir os níveis de poluição na cidade. As autoridades devem decidir durante a tarde se a medida será estendida para os próximos dias.
Caso o rodízio seja mantido, somente poderão rodar em Paris nesta terça (24) os carros com placa de final par.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/contra-poluicao-paris-adota-rodizio-de-carros-e-transporte-publico-gratuito-1.1250635

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK