PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Droga que mistura heroína, veneno de rato, cloro e maconha surge na África do Sul

MUNDO
própria população está se organizando e criando centros privados de reabilitação

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma nova droga que mistura outros tóxicos e diferentes substâncias está se tornando uma febre na África do Sul. Batizada de nyaope, ela surgiu em um distrito pobre do país e mistura heroína, maconha, componentes de veneno de rato, remédios antirretrovirais, vinagre e cloro.
Droga se espalha pela África do Sul (Reprodução/BBC)
Uma dosa custa apenas dois dólares e a droga é altamente viciante. A polícia já estima que o uso da nyaope está ligado ao aumento da criminalidade em algumas comunidades do país. Os efeitos a longo prazo da droga podem ser devastadores para a saúde, segundo a BBC.
A própria população está se organizando e criando centros privados de reabilitação. Um homem que perdeu o filho para as drogas resolveu abrir um centro também. Oupa Segone dá oportunidades para jovens viciados de tentar se reerguer.

FONTE:
DIÁRIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK