PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Facebook permitirá envio de dinheiro para amigos


Dinheiro no messenger
Em conversas do Messenger estará presente o ícone de cifrão ($) e clicando nele o usuário irá digitar a quantia que deseja transferir
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
A partir de agora, o Messenger, aplicativo de mensagens da rede social Facebook, ganhará uma ferramenta para permitir a transferência de dinheiro entre os usuários. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) e a função deve ser lançada nos próximos meses nos Estados Unidos. A versão será disponibilizada para os sistemas Android e iOS, além dos computadores.
O envio de dinheiro será possível através de um ícone de cifrão ($), que ficará junto aos outros botões de foto, vídeo, etc. O usuário poderá cadastrar um cartão de débito e digitar a quantia que deseja enviar. 
Quem recebe a quantia também deve inserir o número de seu cartão de débito. Mecanismos como um número PIN serão usados para a autenticação. Já no iOS, poderá se usar o TouchID, um leitor de impressão digital que deve confirmar a identidade do usuário.
Segundo o gerente de produto do Facebook, Steve Davis, a intenção é transformar o Messenger em um aplicativo "mais útil, espressivo e agradável" e não construir um negócio de pagamentos.
Em relação ao envio de dinheiro entre usuários, a empresa afirma a tranferência é feita na hora, mas pode demorar de um a três dias para aparecer na conta-corrente. Por enquanto, não há previsão de quando a função funcionará em outros países.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK