PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de março de 2015

Falha no Facebook permite multiplicar número de Likes em publicações

por 
Like
Thomas Angermann/ Flickr/ Creative Commons
Uma pesquisa realizada pela escola de ciência da computação da Universidade McGill revela uma falha no Facebook que permite criar falsos likes na rede social sem usar bots ou uma enxurrada de spams.
O estudo publicado em 19 de março descreve um método que cria 100 curtidas falsas a cada 5 minutos ao adicionar três likes duplicados em cada publicação ou artigo compartilhado.
A façanha simplesmente tira vantagem de um mecanismo existente no Facebook que, se usado da forma correta, produz múltiplos likes em um mesmo post. Veja os passos:
1. Crie uma publicação no Facebook com a URL desejada;
2. Compartilhe o post recém-criado;
3. Adicione um comentário na publicação com conteúdos aleatórios;
4. Delete a publicação.
Deletar uma publicação não reduz o número de curtidas mostradas na página original em que o botão “Like” está. “Esse procedimento pode gerar três likes falsos de uma vez. Ao repeti-lo, nós conseguimos gerar 20 likes falsos por minuto sem violar os limites de avaliação do Facebook”, dizem os autores da pesquisa, Xinye Lin, Mingyuan Xia e Xue Liu.
A equipe afirma que o Facebook foi alertado sobre as falhas há dois anos, mas elas continuam no site. Além disso, o método ainda pode ser automatizado usando a API de Likes do Facebook com apenas 20 linhas de código em Python.
De acordo com os pesquisadores, a intenção é tornar esses bugs em algo público para alertar os anunciantes – que dependem de likes e pagam por eles – e aos usuários, para que eles percebam que alguns conteúdos não são tão populares como o número de curtidas indica.

FONTE: 
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2015/03/falha-no-facebook-permite-multiplicar-numero-de-likes-em-publicacoes.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK