PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de março de 2015

Foto de menino sírio de 4 anos se torna viral na internet

NA REDE

Folhapress | 

criança síria
A criança confunde a câmera com uma arma e se rende para o fotógrafo
FOTO: OSMAN SAGIRLI/REPRODUÇÃO
Uma foto feita em um campo de refugiados dentro da Síria tornou-se viral depois de ser postada no Twitter na semana passada, voltando a chamar a atenção para uma guerra civil que perdura desde 2011 e matou mais de 200 mil pessoas.
Na imagem, uma criança levanta os braços diante da câmera, aparentemente pensando que o equipamento do fotógrafo era uma arma. Segundo um usuário do serviço de hospedagem de imagens Imgur, a foto foi feita em 2012 pelo fotojornalista turco Osman Sagirli e retrata o menino Adi Hudea, de 4 anos.
Hudea vivia com sua família no Campo da Oliveira, um acampamento para desalojados pela guerra civil próximo à cidade de Atme, no norte da Síria - estima-se que o campo abrigue hoje cerca de 28 mil refugiados. Ele teria perdido o pai no bombardeio a Hama (uma das maiores cidades sírias, no oeste do país, e uma das mais devastadas pelo conflito) e, depois, sido transferido para o acampamento com a mãe e três irmãos.
A imagem do menino se espalhou pelo internet depois de ter sido postada no Twitter por Nadia Abu Shaban, fotojornalista baseada na faixa de Gaza, na última terça-feira (24). Inicialmente, circulou pelas redes sociais a versão de que a foto seria de uma menina e teria sido feita neste ano.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/foto-de-menino-sirio-de-4-anos-se-torna-viral-na-internet-1.1255887

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK