PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de março de 2015

Jesus Chorou

Dia: 08 de Março de 2015

Meditação: Jesus chorou. (João 11:35)

Pensamento: Céu – sem dor, noite, morte ou lágrimas.

Leitura: João 11:17-37.

Mensagem:
Jesus Chorou

            Uma amiga, cuja filha jovem morreu num acidente de carro em maio de 2005, contou-me: “Eu chorava com facilidade antes do acidente de Natalie. Agora estousempre chorando. Algumas vezes, as lágrimas simplesmente começam a cair”.
            Qualquer um que sofreu uma tragédia pessoal intensa, compreende o que ela está falando. Há algo errado em chorar? Temos alguma evidência bíblica que sugere que não há problema nisso?

            Jesus nos dá a resposta. Lázaro, um amigo muito próximo do Mestre, havia morrido. Quando Jesus chegou à casa das irmãs de Lázaro, elas estavam rodeadas por amigos que tinham vindo para consolá-las. Jesus viu Maria e Marta e seus amigos sofrendo, e também ficou emocionado. Sofrendo com elas, “Jesus chorou” (João 11:35).
            Tristeza, lágrimas e luto são sentimentos conhecidos para qualquer um nesta terra – até para Jesus. Suas lágrimas os falam que está tudo bem se as lágrimas “simplesmente aparecem”. E estas mesmas lágrimas nos relembram que o choro de tristeza será extinto no céu: “… não haverá luto, nem pranto, nem dor…” (Apocalipse 21:4).
            Quando Deus apagar os efeitos do pecado, Ele anulará a necessidade das lágrimas – mais uma razão para olhar em frente para a eternidade.


FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK