PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de março de 2015

MENSAGEM: Aparelho da Dor

Dia: 22 de Março de 2015

Meditação: Por isso, também me esforço por ter sempre consciência para diante de Deus e dos homens. (Atos 24:16)

Pensamento: A consciência limpa é um travesseiro macio.

Leitura: Atos 24:16; Efésios 4:31-32.

Mensagem:
Aparelho da Dor

            O Dr. Paul Brand, missionário e médico que trabalhou na Índia, falou dos leprosos que apresentavam terríveis desfigurações porque as extremidades de seus servos não conseguiam sentir dor. Quando pisavam no fogo nada sentiam, nem quando cortavam os dedos com uma faca, e por isso não tratavam das feridas. Aquilo provocava infecções e deformações.

            O Dr. Brand inventou um aparelho que apitava quando em contato com fogo ou objetos afiados. Na ausência da dor, ele avisava do perigo dos ferimentos. Logo, esses aparatos foram atados aos pés dos pacientes. Tudo deu certo até que eles quiseram jogar basquetebol. Tiravam os aparelhos e constantemente se machucavam de novo, sem perceber.
            À semelhança da dor física, nossas consciências nos alertam de lesões espirituais. Mas o pecado habitual, do qual não nos arrependemos, pode insensibilizar a consciência (1 Timóteo 4:1-3). Para manter-se alerta, precisamos reagir à dor da culpa legítima por meio da confissão (1 João 1:9), arrependimento (Atos 26:20) e restituição aos outros (Lucas 19:8).
            Paulo podia dizer com confiança: “Por isso, também me esforço por ter sempre consciência para diante de Deus e dos homens” (Atos 24:16). Como ele, não deveríamos nos tornar insensíveis ao lembrete da dor do pecado que Deus nos dá – mas permitir que esta dor produza em nós um caráter piedoso.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK