PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de março de 2015

MENSAGEM: Diminua o Ritmo

Dia: 11 de Março de 2015

Meditação: E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. (Gênesis 2:2)

Pensamento: O trabalho, sem qualquer prazer, tira-nos a alegria de viver.

Leitura: Gênesis 2:1-3.

Mensagem:
Diminua o Ritmo

            Vivemos num mundo orientado para a ação, e parece que nunca foi tão complicado simplificar nossas vidas! Não parece que sempre há um trabalho feito e nenhum tempo para descanso? Responda às perguntas a seguir da forma mais honesta possível para ver se você precisa de descanso; sinto-me estressado em minhas atividades do dia a dia? É difícil encontrar alegria? Consigo descansar tanto quanto o meu corpo necessita? Eu já acordo cansado?

            Na criação, Deus estabeleceu um padrão de trabalho e descanso, que serve de modelo para os cristãos. Deus trabalhou durante seis dias para colocar o mundo em ordem. Mas, no sétimo dia, depois que terminou toda a Sua atividade criativa, descansou. Deus demonstrou que o descanso é apropriado e correto.
            Jesus nos demonstrou a importância do descanso quando, cansado, sentou-se à beira de um poço, após uma longa jornada (João 4:6); e quando dormiu na popa de um barco, com a cabeça sobre um travesseiro (Marcos 4:38). E também descansou, quando Ele e Seus discípulos se afastaram da multidão (Marcos 6:31,32).
            Se o Senhor descansou da obra da criação e de Seu ministério aqui na terra, nós também precisamos descansar do nosso trabalho. Nossas horas de descanso nos renovam para as horas de serviço. Coloque em sua agenda um tempo para “diminuir o ritmo” esta semana.

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK