PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de março de 2015

Nos pênaltis, Fortaleza perde para o Sport e é eliminado da Copa do Nordeste

FIM DO SONHO

18h15 | 29.03.2015

Na Ilha do Retiro cheia, Tricolor perde por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nas penalidades e dá adeus ao torneio regional das quartas de final

sport
Na Ilha, Fortaleza sucumbiu diante do Sport (foto) e foi eliminado
FOTO: SITE OFICIAL DO SPORT
Ilha do Retiro
Na Ilha, Fortaleza sucumbiu diante do Sport e foi eliminado
FOTO: SITE OFICIAL DO SPORT
Atualizada às 18h42
Um adeus com requintes de crueldade. A boa atuação na vitória magra no jogo de ida, que dava a vantagem do empate, não se repetiu longe de casa. Mas um fantasma reapareceu: a distância de 11 metros entre a marca da cal e a linha do gol. Derrotado por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo (29), o Fortaleza teve que decidir a vaga com o Sport nos pênaltis - que Lúcio Maranhão desperdiçara no primeiro jogo. Nas penalidades, o Tricolor voltou a falhar, perdeu por 4 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife, e caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Com três volantes e apenas um atacante de ofício - o próprio Lúcio Maranhão -, o Leão do Pici assistiu à boa atuação da equipe mandante, que, empurrada pela torcida, dominou as ações da partida e foi superior. O gol só saiu na segunda etapa, com o atacanteSamuel, mas outra chances foram desperdiçadas. Nos pênaltis, Cassiano eCorrêa desperdiçaram pelo lado tricolor, enquanto o Leão da Ilha converteu todos.
Fora do Nordestão, o Fortaleza muda o foco para a Copa do Brasil. A estreia na competição nacional será na próxima quarta-feira (1), diante do River-PI, às 19h30, no estádio Albertão, em Teresina. Além disso, o clube aguarda efeito suspensivo para contornar a exclusão doCampeonato Cearense e disputar a semifinal contra o Icasa.
O Sport, por sua vez, segue vivo no torneio regional - é o atual campeão. O adversário será oBahia, que eliminou o Campinense. Os jogos estão marcados para os dias 8 e 12 de abril. Antes disso, o Rubro-Negro também joga pela Copa do Brasil, contra o Cene-MS, quarta, às 22h, fora de casa.
O jogo
Com a derrota por 1 a 0 no Castelão, no primeiro confronto, o Sport precisava vencer por dois gols de diferença para avançar no Nordestão. Por isso, entrou com escalação mais ofensiva e teve maior volume de jogo. O Rubro-Negro conseguiu encurralar o Tricolor no campo de defesa, e os visitantes não conseguiam encaixar os contra-ataques - um chute forte de Pio, aos quatro minutos, foi uma das raras chances.
Aos nove, Mike bateu cruzado de perna esquerda, de fora da área, mas Diego Souza chegou atrasado para concluir. Quatro minutos depois, Éwerton Páscoa subiu livre em cobrança de escanteio, e Deola defendeu. Aos 27, Wendel aproveitou bola mal cortada pela zaga tricolor, cabeceou por cima do Deola, mas Lima salvou quase na linha do gol. A blitz rubro-negra na primeira etapa se encerrou aos 45, quando Élber recebeu passe rasteiro na área e chutou para fora.
Para a segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista deu mais objetividade ao Sport: sacou Mike e colocou Samuel. E o camisa 19 precisou de apenas seis minutos para aproveitar belo lançamento de Diego Souza e a saída errada de Deola para ganhar de cabeça e bater com o gol aberto para balançar as redes.
Dois minutos depois, o atacante arriscou novo chute, a bola desviou em Tinga e bateu no travessão tricolor.Após sofrer o gol, o treinador Marcelo Chamusca mexeu no Fortaleza para dar mais ofensividade: colocou o meia Daniel Sobralense e o atacante Cassiano. A equipe melhorou, mas não conseguiu chegar ao empate.
O drama tricolor aumentou quando o volante Vinícius Hess foi expulso após frear contra-ataque puxado por Élber, aos 40 minutos. Cinco minutos depois, Auremir deu carrinho duro em Renê, recebeu o cartão amarelo e também foi expulso. Nesse curto espaço de tempo, Diego Souza e Corrêa tiveram a oportunidade de marcar e definir a partida para cada lado, mas não conseguiram. E a definição ficou para as penalidades.
Os pênaltis
O Fortaleza iniciou as cobranças com Cassiano, que bateu forte por cima do gol e desperdiçou.Diego Souza converteu para o Sport. Corrêa foi o segundo a bater e parou em Magrão. Samuel deslocou Deola e ampliou. Depois, Lima e Éverton converteram para o Tricolor, enquanto ÉlberVítor marcaram para o Rubro-Negro e decretaram a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/nos-penaltis-fortaleza-perde-para-o-sport-e-e-eliminado-da-copa-do-nordeste-1.1255660

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK