PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de março de 2015

Nova carteira de motorista traz mudanças que garantem segurança contra fraudes

A carteira de motorista vai mudar em 2015. Para garantir segurança aos motoristas impedindo falsificação, adulteração e fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou medidas para maior segurança na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Serão colocados 28 dispositivos de segurança na CNH e 17 no CRV e no CRLV. As alterações não trarão custo aos condutores e proprietários dos veículos. Dentre os dispositivos na CNH está o brasão em calcografia, o fundo geométrico, a tinta de variação ótica, as microletras, a numeração tipográfica fluorescente, a tarja geométrica, a imagem secreta com a sigla BR, entre outros.

De acordo com as resoluções 511 e 512 do Contran - publicadas respectivamente no dia 04 e 10 no Diário Oficial da União (DOU) - serão obrigatórias para quem vai expedir o documento no dia 1º de julho do ano que vem. Outros casos que fazem obrigatório o uso das novas documentações é a retirada da primeira permissão para dirigir, ter a carteira com apresentação de danos, perda da CNH, renovação de exames, reabilitação ou alteração de dados do condutor, entre outros casos.

(Informações do Denatran)

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/nova-carteira-de-motorista-traz.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK