PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de março de 2015

Política é quatro vezes mais popular que BBB nas redes sociais

BRASIL
Mais da metade das referências registradas pela pesquisa foi à presidente Dilma Rousseff; auge foi repercussão do "panelaço"

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Foram monitoradas todas as menções aos termos BBB (incluindo Big Brother), Dilma, impeachment, protestos e Lava Jato entre o dia 26 de fevereiro e 12 de março. Juntos, eles foram citados mais de 2 milhões de vezes no Facebook, Twitter e Instagram
(Foto: Reprodução)

A política passou na frente do Big Brother Brasil no ranking de assuntos mais comentados da internet. Pelo menos, é o que revela uma pesquisa que analisou mais de 2 milhões de citações online. Somente nas duas últimas semanas, falou-se quatro vezes mais de temas políticos do que do reality da Globo. 
Foram monitoradas todas as menções aos termos BBB (incluindo Big Brother), Dilma, impeachment, protestos e Lava Jato entre o dia 26 de fevereiro e 12 de março, no Facebook, Twitter e Instagram. A pesquisa constatou que apesar de estar perdendo relevância, o BBB ainda é um dos programas mais populares da emissora. 
Mais da metade das referências registradas pela pesquisa foi à presidente Dilma Rousseff. As menções à petista começaram a se intensificar nas sexta-feira, dia 6, com a revelação da lista dos políticos que seriam investigados por suspeita de corrupção no âmbito da operação Lava Jato. Elas atingiram seu auge na segunda-feira, dia 9, um dia após o panelaço que ocorreu durante pronunciamento de Dilma pelo Dia da Mulher.
A pesquisa, encomendada pela BBC Brasil, foi feita pelo sistema de pesquisa e inteligência em redes sociais Airstrip. Segundo um dos diretores da empresa, Rafael Arrigoni, o peso do BBB ainda é grande nas redes sociais, mas o ativismo político, além de sempre ter força no mundo online, vem ganhando mais espaço desde os protestos de 2013.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/politica-e-quatro-vezes-mais-popular-que-bbb-nas-redes-sociais/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK