PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de março de 2015

Sem cobrar nada, tatuador refaz mamilos de mulheres com câncer de mama

PUBLICADO POR:

Maura Duarte


RepórteSem cobrar nada, tatuador refaz mamilos de mulheres com câncer de mama

Um tatuador paulistano começou um projeto inspirador que ajuda a resgatar a auto-estima de mulheres que lutam contra o câncer de mama ou já venceram a doença. Miro Dantas atende pacientes que passaram por mastectomia, cirurgia em que o seio é retirado parcial ou integralmente. Sem cobrar nada delas, reconstrói seus mamilos com tatuagem.
Os seios não voltam a ter o relevo da região, mas o trabalho detalhista de Miro impressiona pela perfeição, e dá a impressão de que o mamilo é natural.

A ideia de atender gratuitamente mulheres nessa situação veio quando Miro ouviu reclamações de clientes sobre os valores cobrados por tatuagens assim.
— Eu acabei sensibilizado por alguns casos de mulheres que me procuraram para fazer as reparações. A maioria reclamava dos valores abusivos de uma reparação. Eu pensei: e as pessoas que precisam fazer o procedimento e não conseguem pagar? São pessoas que já foram devastadas pelo câncer e depois têm que lidar com uma situação íntima que abala a autoestima por causa das mutilações causadas pelas mastectomias. Foi aí que eu percebi que podia ajudar através da minha arte.
O tatuador recebe duas mulheres por dia para entrevista e agenda as sessões de tatuagem para segunda-feira, dia em que seu estúdio não fica aberto.
— Com mulheres do Brasil inteiro entrando em contato, eu resolvi abrir mão do meu dia de folga, que é às segundas-feiras, e fazer quatro tatuagens do projeto por mês. Eu não ligo, acho legal poder atender o maior número possível.
LEIA MAIS
FONTE:http://www.meionorte.com/noticias/internacional/sem-cobrar-nada-tatuador-refaz-mamilos-de-mulheres-com-cancer-de-mama-266573


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK