PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vírus Gazon assombra usuários de aparelhos Android

VIA SMS

11h35 | 04.03.2015

Evitar sair clicando em qualquer link, mesmo enviado por amigos, é uma boa dica para evitar o contágio por esta ou qualquer outra ameaça

Celular_Smartphone
Os smartphones com o Android são os mais visados para os ataques
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
hacker
Hackers se aproveitam da ingenuidade de algumas pessoas para obter êxito em seus ataques
Um novo vírus atormenta usuários do sistema operacional Android. Trata-se do Gazon. Enviado via SMS, quando o alvo instala o vale-presente, supostamente da Amazon, no valor de US$ 200, ele varre a lista de contatos do celular e se replica para seus amigos como se você tivesse enviado a mensagem. 
Só nos EUA foram 4 mil celulares infectados. Porém, segundo a empresa de segurança AdaptiveMobile já listou o ataque em 30 países, com mais de 200 mil mensagens enviadas.
Remoção
Para se livrar do programa malicioso basta desinstalar o aplicativo usando o próprio recurso de desinstalação do Android.
Dica de segurança
A principal forma de evitar tal ataque é o simples fato de não sair clicando em link algum enviado para você, seja via e-mail, SMS ou mensagem de apps como WhatsApp,Facebook Messenger ou aplicativos do gênero.
Evitar instalar apps que não estejam hospedados na Google Play e mesmo os que estão lá devem ser muito bem analisados. Olhe os comentários, veja se há informações de testes e análises pela imprensa dos mesmos. Converse com amigos sobre os aplicativos.
Por fim, instalar softwares de segurança em smartphones Androids é uma outra iniciativa válida. Porém, segundo o site TechTudo, no momento da descoberta do Gazon, nenhum antivírus disponível no site Vírus Total conseguiu identificar a ameaça.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/virus-gazon-assombra-usuarios-de-aparelhos-android-1.1235552

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK