PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Anvisa suspende comercialização de extrato indicado para saúde da próstata

SUSPENSÃO

Agência Brasil | 10h01 | 09.04.2015

A Anvisa ainda determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades dos produtos da empresa

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (8)  a fabricação, a distribuição, a divulgação e a comercialização do produto Saw Palmetto, que, segundo a agência reguladora, é “supostamente” fabricado pela MM Ribeiro – ME Ltda.
O Saw Palmetto é um extrato natural retirado de uma palma. Ele é vendido com a indicação deefeitos positivos para a saúde da próstata e do trato urinário masculino. A Anvisa também determinou a apreensão e destruição do produto.
O extrato comercializado pela MM Ribeiro não tem registro, notificação ou cadastro no órgão regulador. De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada não só para este produto como para qualquer outro fabricado pela mesma empresa, já que ela não tem autorização de funcionamento. A empresa, segundo informações da Anvisa, tem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica inválido e não tem endereço conhecido.
A resolução, que saiu hoje no Diário Oficial da União, só cita nominalmente o produto, mas diz que a suspensão vale para todos os outros da mesma empresa.
A Anvisa ainda determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades dos produtos da empresa.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK