PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece

Nova publicação em Universo Natural

Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece

by José Batista de Carvalho
Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece universo naturalO pensamento é energia. Ele acontece independentemente da nossa vontade, ele está lá.
A forma ideal de vivermos nosso dia é começarmos, antes de mais nada, a perceber o que está dentro da cabeça, a energia que está ali, trabalhar os pensamentos, porque aquilo que sentimos e aquilo que falamos é fruto de nosso pensamento. E nós nos desarmonizamos quando temos muitas ideias conflitantes dentro de nós.
Quando as pessoas que atendo no acompanhamento terapêutico se queixam com relação a mal-entendidos que ocorrem e que acabam gerando discórdia e animosidades, lembro-me de Eckhart Tolle, discorrendo sobre a importância de saber ouvir:
“Quando você parar para ouvir uma outra pessoa, não escute só com a mente, escute com todo o seu corpo. Sinta o campo de energia do seu corpo interior enquanto escuta. Isso desvia a atenção do pensamento e cria um espaço de serenidade que possibilita você ouvir realmente, sem que a mente interfira. Você está dando à outra pessoa um espaço para ela ser. É o presente mais precioso que você pode dar a alguém. A maioria das pessoas não sabe como ouvir, porque uma grande parte da atenção delas está dominada pelo pensamento.
Prestam muito mais atenção a isso do que às palavras da outra pessoa e nenhuma atenção ao que realmente importa, ou seja, o Ser da outra pessoa que está debaixo das palavras e da mente. É claro que você não consegue sentir o Ser de uma outra pessoa, exceto através de você mesmo. Esse é o início da realização de uma união, que é o amor. No nível mais profundo do Ser, você está em unidade com tudo o que existe.
A maioria das relações humanas consiste principalmente na interação das mentes umas com as outras, e não de seres humanos se comunicando, ficando em comunhão. Nenhuma relação pode florescer por esse caminho, e essa é a razão de tantos conflitos nas relações. Quando a mente dirige a nossa vida, o conflito, as lutas e os problemas são inevitáveis. Estar em contato com o seu corpo interior cria um espaço de mente vazia, dentro do qual a relação pode florescer.”
Lembre-se: você está nesta vida para se relacionar, porque é através dos relacionamentos que você se conhece melhor e cresce mais espiritualmente. Portanto, aproveite da melhor forma todas as oportunidades que a vida lhe oferece.
José Batista de Carvalho | 15/04/2015 às 19:57 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK